OAB divulga relatório dos homicídios em Alagoas dia 10

catsA passagem pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado no próximo dia 10 de dezembro, será lembrado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), com a apresentação do Relatório dos Homicídios e outros Crimes no Estado. Esse ano, o documento será batizado de “Transparência na Segurança Pública” e deverá trazer os números da criminalidade durante o último ano.

Os dados serão apresentados para a imprensa, na quarta-feira (10), durante coletiva que será realizada na sede da Ordem, em Jacarecica. A apresentação dos dados está marcada para ter início às 9 horas.

“A apresentação desse relatório já faz parte das ações da OAB Alagoas, onde durante todo o ano, contabilizamos os casos das vítimas da violência e pedimos ao Estado mais atenção para essa situação. Além disso, vamos fazer um balanço dos últimos dois anos da nossa gestão, relembrando todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Comissão”, explicou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Daniel Nunes.

Dia Internacional dos Direitos Humanos

A data foi instituída em 1950, dois anos após a Organização das Nações Unidas (ONU) adotar a Declaração Universal dos Direitos Humanos como marco legal regulador das relações entre governos e pessoas.

Nos trinta artigos do documento estão descritos os direitos básicos que garantem uma vida digna para todos os habitantes do mundo (liberdade, educação, saúde, cultura, informação, alimentação e moradia adequadas, respeito, não discriminação, entre outros).

O Dia Internacional dos Direitos Humanos constitui, portanto, muito mais do que uma data comemorativa. É um dia para a coletividade global relembrar que a garantia efetiva dos direitos humanos – a todos os povos e nações – requer vigilância contínua e participação coletiva. Uma data para reivindicarmos ações concretas de todos os Estados para o cumprimento dos compromissos assumidos com a garantia dos direitos civis, políticos, sociais e ambientais.

Fonte: Ascom OAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *