Preso acusado de 16 homicídios
Policiais civis das delegacias de Paripueira e do Pilar, comandados pelo delegado Manoel Wanderley, prenderam na manhã desta sexta-feira (5) o jovem Wilson dos Santos Correia, de 26 anos, conhecido como “Júnior Pirobão”, acusado de pelo menos 16 assassinatos, além de responder por tráfico de drogas, roubo e tentativas de homicídio.
De acordo com o policial Roberto Nascimento, chefe de operações da delegacia de Paripueira, ele estava escondido em um barraco de lona, em um acampamento de sem-teto, localizado em uma mata no município de Paripueira, e não reagiu.
“Júnior Pirobão” tinha dois mandados de prisão expedidos pelo juiz Sandro Augusto, da Comarca do Pilar. Atualmente, cumpria pena em regime semi-aberto, depois de ser liberado do sistema prisional em abril deste ano.
Apontado como integrante de um grupo responsável por dezenas de assassinatos na região do Pilar, o traficante é tido também como braço direito do também traficante Carlos Alberto da Silva Júnior, conhecido como “Júnior PCC” ou “Júnior Capoeira”, preso em 2010, mas que comandava a sua quadrilha de dentro do presídio.
“Júnior PCC” chegou a ser liberado sistema prisional por enganho, sendo recapturado recentemente no estado de Pernambuco.
A lista de crimes atribuídos a Wilson dos Santos Correia é extensa. Somente este ano, ele teria participado de oito homicídios no município do Pilar, junto com outros integrantes do grupo criminoso, entre eles John Aldo Alves e os jovens identificados como Wellington, Kel e o próprio “Júnior PCC”.
Entre as vítimas do grupo, estão Daniel Batista de Oliveira, José Flávio Freire da Silva Filho, José Roberto dos Santos, Carlos Humberto Ferreira da Silva – conhecido como “Goiabinha”, Eliezer de Oliveira Sobral – o “Pequeno”, Cosme Gomes dos Santos, Tayná da Paz Silva e Diego Luiz de França.
Diversos roubos também fazem parte dos crimes cometidos por Wilson, inclusive contra comerciantes do Pilar. Em julho deste ano, em companhia de “Júnior PCC” e Wellington, ele invadiu a casa do comerciante Cícero Costa Barros e conseguiu roubar R$ 2 mil.
O grupo de “Júnior Pirobão” é apontado ainda como responsável por um roubo à agência da Caixa Econômica no Pilar.
Redação com assessoria