Nova sede do Detran estará aberta ao público a partir da próxima semana
No aniversário de 199 anos de Maceió, o Governo do Estado entregou à população a nova sede do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). A partir da próxima semana, o Detran/AL passará a atender seus usuários em novo espaço, que fica localizado na Avenida Menino Marcelo, no Tabuleiro do Martins.
A solenidade de inauguração ocorreu no auditório da nova sede, na manhã desta sexta-feira (5). Servidores, secretários, representantes do Poder Judiciário Estadual, da Defensoria Pública e da Marinha lotaram o ambiente para prestigiar, o que o governador Teotonio Vilela definiu como “um marco na história do departamento estadual de trânsito”.
“Alagoas a partir de hoje terá o Detran/AL mais moderno e bem equipado em termos de tecnologia e de serviços do Brasil. Este órgão se tornou uma instituição respeitada que presta serviço com celeridade, eficiência e está ganhado amplo prédio que ficará como mais um dos legados do nosso Governo”, afirmou o governador.
O Detran/AL em Maceió funcionou durante 37 anos em um prédio cedido pela Marinha, no Pontal da Barra, mas a estrutura e os equipamentos estavam sendo comprometidos pela maresia. A nova sede foi instalada em um local estrategicamente escolhido para beneficiar tanto os usuários de Maceió, quanto do interior.
A estrutura que abriga a nova sede do Detran/AL foi custeada com recursos próprios e sua construção foi planejada para atender as necessidades dos servidores e proporcionar maior conforto aos seus usuários. Foram investidos mais de R$ 30 milhões em infraestrutura e principalmente em inovações tecnológicas que permitem celeridade no atendimento e que evitam a queda do sistema dos Serviços.
Atualmente, 82% dos serviços do Detran/AL podem ser executados de casa ou de qualquer lugar com internet, devido a alta tecnologia em automação que permite o acesso do usuário de qualquer lugar. Com a informatização do sistema o Detran/AL se tornou uma referência para outros departamentos de trânsito do Brasil.
Por: Agência Brasil