Indústria alimentícia lança sua nova sede em Limoeiro de Anadia
O maior projeto da gestão Marlan Ferreira (PP) começa a render os primeiros frutos em Limoeiro de Anadia. Na manhã desta sexta-feira (5) a Indústria Alimentícia Popular inaugura sua segunda unidade fabril em Alagoas. O empreendimento será o primeiro a entrar em funcionamento no Polo Multissetorial do Distrito Pé Leve, considerado um divisor de águas na história econômica do município.
A solenidade, que começa às 11 horas, contará com as presenças do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), prefeito Marlan Ferreira (PP), empresários, diretores da empresa, secretários estaduais, municipais, vereadores e demais convidados.
Com investimento previsto de mais de R$ 6 milhões a empresa deverá ser responsável pela criação de 300 empregos diretos, contribuindo para a descentralização de investimentos e o desenvolvimento econômico de Limoeiro de Anadia e região.
O sonho da criação de um Distrito Industrial em Limoeiro de Anadia começou a tomar forma em março de 2010, quando o prefeito Marlan Ferreira apresentou o projeto do empreendimento para empresários e representantes da área de desenvolvimento econômico do Governo do Estado, que atestaram a viabilidade e a importância do empreendimento para o crescimento de toda a região do Agreste alagoano.
Para a viabilização do projeto, a Prefeitura ofereceu incentivo fiscal por um período de 3 a 10 anos aos empresários que fossem se instalar no local. Além dos incentivos fiscais, a Prefeitura também garantiu a qualificação profissional de mão de obra para os empresários. Uma das exigências da administração municipal era que 80% dos postos de trabalho fossem ocupados por trabalhadores de Limoeiro de Anadia.
Através do Projovem Trabalhador, 1.700 jovens do município já foram capacitados para trabalhar no distrito industrial e outros 240 foram qualificados em 2013, por meio de parceria com o Senar/Senai.
“Esse Distrito Industrial representa um divisor de águas na economia local, gerando desenvolvimento, emprego e renda e mais qualidade de vida à população limoeirense, com a geração de aproximadamente mil empregos diretos”, disse o prefeito Marlan Ferreira.
Outras empresas do ramo de alimentos, combustíveis e construção civil já confirmaram a instalação no novo polo industrial.