Governador assina recondução de Sérgio Jucá ao comando do Ministério Público
O governador Teotonio Vilela Filho assinou, nesta terça-feira, 03, o ato de recondução do procurador Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá como procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE) para a gestão do próximo biênio 2015/2016. Sérgio Jucá foi reeleito com ampla maioria dos votos.
A eleição para a Procuradoria Geral de Justiça ocorreu no último domingo, 01, e o pleito foi realizado com candidato único. Segundo Walber José Valente de Lima, subprocurador-geral, administrativo-institucional do MPE, “a candidatura única do procurador-geral Sérgio Jucá expressou a aprovação de sua administração por aclamação, que pode ser descrita como reconhecimento da liderança que Jucá exerceu no Ministério Público”, disse o subprocurador.
Para o governador Teotonio Vilela, o procurador Sérgio Jucá conquistou esse reconhecimento por ter trabalhado com honestidade, austeridade no cumprimento do seu dever e por sua responsabilidade com o setor público.
“Sérgio fez uma gestão competente, austera, voltada com um maior espírito público, cumprindo o papel do Ministério Público em Alagoas”, disse o governador.
Vilela destacou ainda, que o MP tem sido administrado nos últimos anos com competência, aumentando assim sua importância e credibilidade para o estado.
“O Ministério Público é merecedor desse reconhecimento, pois tem um papel fundamental de credibilidade. É uma instituição que cresce cada vez mais no conceito da sociedade”, destacou Vilela.
O procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, agradeceu a confiança dedicada a ele por seus companheiros do MP na eleição e ressaltou a importante da parceria entre o Governo do Estado e o Ministério Público Estadual.
“O Ministério Público tem uma excelente relação institucional com o Poder Executivo, que pode ser definida como salutar. Nesses dois anos, caminhamos lado a lado em defesa dos interesses do povo do nosso estado, buscamos juntos uma prestação de serviço aos habitantes desta terra”, ressaltou o procurador-geral.
Com investimento do Programa Proinveste, o Ministério Público pretende, a partir do ano que vem, virtualizar todo sistema de serviço, legitimando o exercício da gestão de Sérgio Jucá e do governador Teotonio Vilela.
Assessoria