Polícia cumpre mandados e prende cinco por formação de quadrilha
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da 4ª DRP (delegacia regional de polícia) de Arapiraca, realizou uma operação nas primeiras desta terça-feira (02), em Girau do Ponciano e desarticulou uma quadrilha acusada de roubo e cárcere privado.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e cinco acusados foram presos: Márcio Benedito da Silva, “Marcinho”; Jailton José de Farias, conhecido como “Tinha”; José Aniceto da Silva, o “Zé Santana”; Edilson Inácio dos Santos, chamado de “Nego” e Adaelson Pereira da Silva, “Dalécio”.
De acordo com as investigações, várias vítimas da quadrilha abandonaram suas residências, em razão de ameaças realizadas pelos criminosos.
Durante os assaltos, eles mantinham as vítimas dentro das residências, em cárcere privado e as torturavam, para que entregassem objetos de valor e dinheiro. Ao deixarem os locais, efetuavam disparos de arma de fogo contra elas.
Na operação cinco motocicletas foram apreendidas e uma espingarda calibre 12, usada pela quadrilha.
Os mandados foram expedidos pelo juiz Maurício Breda, da comarca de Girau do Ponciano.
A operação envolveu policiais civis da Diretoria de área 2 (DPJA2), coordenados pelo delegado Nilson Alcântara; da 4ª DRP, coordenados pelo delegado regional Mário Jorge Barros; da delegacia de Girau de Ponciano, coordenados pelo delegado Itamar Uchoa; militares de Arapiraca, comandados pelo coronel Tulio Emery, as delegacias de Feira Grande e Campo Grande.
Redação com assessoria