Capela e Atalaia clamam por segurança
Edmilson Teixeira
O clima de violência ultrapassou os limites na região que se situam Capela e Atalaia. Os bandidos estão atacando na rodovia que liga os dois municípios, apedrejando os veículos durante a madrugada quando passam nas lombadas. Nesse último final de semana, uma Van ocupada por comerciantes das duas cidades que se dirigiam para Caruaru/PE, a fim de comprar mercadorias, foi assaltada. Os marginais levaram todo o dinheiro dos ocupantes.
Na sexta-feira, o vereador por Capela, Zé Gouveia por pouco não caíra numa emboscada próximo ao povoado Santo Antônio. Teve que retornar a Atalaia para pedir um reforço policial. Segundo o radialista Jorge Miguel, os três poderes; Executivo, Legislativo e Judiciário vão se reunir nesta quarta-feira, na busca de uma estratégia de trabalho que possa amenizar tal situação.
Em Capela, religiosos temem agora circular pela cidade depois das 22h. Que o diga um grupo de evangélico que retornava para as suas casas depois de um culto. É que os bandidos fizeram um arrastão levando todos os pertences. Praticamente todo final de semana, acontecem casos de assassinatos envolvendo jovens que adotaram o mundo da droga como passa tempo de vida. “O frustrante dessa história, é que muita gente não vai nem mais a Delegacia de Polícia de Capela, fazer registro de Boletim de Ocorrência (BO), porque é orientado a fazer na cidade de Viçosa, que fica bem distante daqui”, comentou Jorge Miguel.