Reforço do Flamengo, Thallyson jogou pelo ASA no segundo semestre

1O lateral-esquerdo Thallyson está mudando de patamar no futebol. O jogador, de 22 anos, teve um segundo semestre difícil, ficando na reserva nas últimas quatro partidas do ASA na Série C, mas viu a roda da carreira girar rapidamente. Quinta-feira, foi anunciado pelo técnico Wanderley Luxemburgo como reforço do Flamengo para a próxima temporada.

Thallyson Augusto Tavares Dias nasceu em Campo Alegre, interior de Alagoas, apareceu com destaque nas divisões de base do ASA e se profissionalizou em 2012. Canhoto, começou no futebol atuando como meia pela esquerda, mas fez boas apresentações improvisado na lateral. Assim, ganhou a condição de titular. Ele participou, em dois anos de carreira, das finais do Nordestão de 2013, de partidas contra grandes clubes na Copa do Brasil e também disputou a Série B nacional. Conquistou a torcida, mesmo sem nunca ter sido o craque do time.

Em junho deste ano, a diretoria alvinegra chegou a anunciar o empréstimo do jogador ao Campinense, porém, ele não aceitou a transferência e, após alguns dias de impasse, decidiu ficar em Arapiraca. Sofreu também lesões musculares durante a Série C, foi titular em oito dos 18 jogos do ASA no Brasileiro e fez um gol, dia 17 de agosto, na vitória por 3 a 0 sobre o Treze. O contrato do jogador com o Alvinegro termina no dia 1º de janeiro, e o clube não vai receber nada pela negociação com o Fla.

– O Tallyson sofreu uma lesão e, apesar de eu não fazer parte da direção do clube nesse período, como torcedor, sei que o ASA contratou o Lucas Pavone. O jogador foi bem e, como o Thallyson vinha voltando do departamento médico, ficou na reserva. Mas ele é jovem e tem muito potencial. A nova diretoria propôs uma renovação ao atleta, mas ele foi correto, claro conosco, e disse que estava avaliando uma situação no eixo Rio-São Paulo. Nesse período, poderia assinar um pré-contrato. Por isso, não ficou – comentou o vice-presidente social do clube, Bruno Cerqueira.

Thallyson segue o caminho de quatro jogadores que ganharam projeção no ASA e foram direto para clubes da Série A. Primeiro, o lateral-esquerdo Augusto fechou com o Fluminense, em 2009; depois, em 2010, o atacante Júnior Viçosa se transferiu para o Grêmio. Na sequência, o meia Didira acertou com o Atlético-MG, em 2011, e, dois anos depois, o artilheiro Lúcio Maranhão foi contratado pelo Vitória.

– Isso é muito importante para a marca do ASA, que se valoriza ainda mais. O clube não recebeu nada em relação à negociação do Thallyson, mas, no futuro, pode receber, como formador. Ele passou também pelo CSA, mas chegou ao nosso time ainda na base, garoto – destacou Cerqueira.

 

Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *