Central vai à forra e goleia o CSA em amistoso disputado no Rei Pelé

1O Central venceu com sobras o CSA no amistoso deste sábado. Com destaque para o atacante Candinho, autor de dois gols, o Alvinegro goleou o adversário por 4 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. William e Diego Góes completaram o placar na etapa final. Os times fazem teste para o estadual e disputaram dois jogos. No primeiro, em Caruaru, o Azulão venceu por 2 a 1.

Os jogadores do Central vibraram com a boa atuação fora de casa.

– Todo mundo se doou ao máximo e conseguimos fazer um bom trabalho, uma tarde boa para todo mundo. Todo mundo sabe que o CSA é grande, e não é difícil jogar aqui – comentou o zagueiro Sinval, que atua no Central e conhece bem o futebol alagoano.

O reencontro do CSA com sua torcida foi ruim. A massa compareceu, mas o jovem time apresentou dificuldades e a pressão foi grande perto do túnel. Principalmente após a confirmação da goleada.

Nesse período de garimpagem, o técnico Ênio Oliveira está testando os destaques da base, que têm o suporte de quatro atletas experientes – Carlinhos, Breno, Elvis e Afonso. No dia 15, os reforços contratados pela diretoria azulina vão se apresentar no Mutange para iniciar a pré-temporada. O presidente do clube, Roberto Mendes, disse após a derrota que entende a revolta da torcida, mas pede paciência.

– A gente não podia ter um grupo jovem e, de uma hora para outra, fazer um trabalho brilhante. A torcida está com razão em criticar, mas isso vai nos dar ainda mais força para trabalhar. Contratamos 13 reforços e vamos buscar atingir os objetivos do clube – declarou Mendes.

Primeiro tempo

O Central entrou em campo mordido. Os jogadores ficaram chateados com a derrota em casa no último sábado e partiram para cima do CSA. O cerco inicial surtiu logo efeito no placar. Aos nove minutos, Candinho cobrou falta com precisão e venceu o goleiro Manoel: 1 a 0 para o Alvinegro.

O jovem time azulino parece ter sentido o peso de atuar diante da torcida, no Rei Pelé. Os atletas estavam afobados e pouco ameaçaram. Chegaram apenas numa jogada que André Lima quase marca contra, aos 24, e num arremate errado de Romário, aos 31. Quando subia, o Central dava trabalho em tramas que sempre carimbavam os pés de Candinho e Roberto Pítio.

Etapa final

O segundo tempo foi ainda pior para o CSA. A marcação ficou desajustada e o time alagoano deu campo ao Central. Tanto que Candinho, o destaque da partida, recebeu lançamento livre aos sete minutos e escorou para o fundo da rede. Um minuto depois, outra vez Candinho obrigou Manoel a fazer uma bela defesa.

Aos 17, William, que acabara de entrar em campo, apareceu na cara do gol e não perdoou o CSA, marcando o terceiro gol alvinegro. Depois, os técnicos promoveram várias substituições e a partida caiu de produção, com o Central segurando o resultado e o Azulão tendo muitas dificuldades para finalizar. Antes do término do confronto, Diego Góis acertou um lindo chute de longe e completou a goleada: 4 a 0, e fim de papo.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *