Mais uma vez sessão da Câmara de Vereadores de Palmeira é adiada
O que seria a 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, transformou-se num verdadeiro palco de reclamações e revolta dos servidores do ensino público municipal, que lotaram a Galeria da Casa, que há mais de nove meses pressionam o Executivo Municipal para modificar o texto do Projeto de Lei que tramita no Legislativo, e mais uma vez os vereadores não votaram nesta quarta-feira.
Mais uma vez prevaleceu a manobra política para que a câmara não realizasse sua única sessão semanal
O maior protesto dos professores e a sua indignação, foi a ausência de parlamentares em plenário para que fosse aberta e realizada a referida reunião. Na sala das sessões só havia sete vereadores, porém no prédio, inclusive segundo assessores, estavam onze edis, o que permitiria regimentalmente a realização da sessão.
Entre os que deixaram as instalações sem dar explicações, estava inclusive o presidente. De acordo com explicação na tribuna, declarou o vereador Márcio Henrique que Salomão Torres, além de se ausentar às pressas, não deu explicação nenhuma aos colegas nem ao público e, acrescentou que aquela atitude era “simplesmente uma falta de respeito”.
O Primeiro-secretário da Mesa Diretora, Sérgio Passarinho, esperou inclusive até, além do tempo previsto em Lei, para que talvez presidisse a sessão, no lugar de Torres, mas também não teve os poderes delegados pelo mesmo, nem recebeu também orientações nem notícias do presidente.
Diante de tudo, a revolta foi geral, e aliado a isso tudo, do lado de fora da Câmara, passava uma passeata de protesto dos servidores da saúde, com participação efetiva do Sindprev, com banda de música, bonecos, faixas e bandeiras, também em manifestação contra o descaso do prefeito James Ribeiro às causas da Saúde do Município.
“O que aconteceu na Câmara de Palmeira não é somente inadmissível, como desrespeitoso com os vereadores e com os trabalhadores da educação, a não realização da sessão, única que acontece semanalmente, tem dever de fazer para debater os problemas e apontar soluções, isso é repudiável, é um acinte a democracia e ao regimento interno da Casa”, destacou Júlio Cezar.
O edil salientou ainda, que a eleição para a composição da mesa da Casa para o próximo biênio 2015/2016, acontece dia 10 de dezembro. “São posturas como esta que nos remetem a uma reflexão que é preciso mudar o comportamento desta Casa, garantir transparência e tornar essa Casa realmente independente, onde os interesses tenham sintonia com o que espera a população”.
Da Redação
GENTE, E ERNANDES DA SAUDE.QUE SE DIZ HUMILDE, QUE SE UM DIA TIVESSE QUE SE CORROMPER POR DINHEIRO SAIRIA. SAI NADA APRENDEU A ROUBAR,MENTIR.ELE NÃO VER QUE PERDEU SUA CREDIBILIDADE JUNTO AOS AMIGOS DELE.EU COLOCAVA MINHA MAO NO FOGO POR ELE. MAS ACHO QUE ELE NA FAZ JUS A SUA FAMILIA QUE E DE RESPEITO E PALAVRA. ERNANDES VC E UMA VERGONHA. TENTA SE REDIMIR COM O POVO. ATE A NOSSA CLASSE DE ENDEMIS, ESTAR INOJADO COM VC.ANTES NÃO TINHA NADA, MAS GAORA E TERRENOS, VIAGENS CASAS E GADOS, VC DEVERIA TER O NOME ERNANDES DITADOR.
O Vereador Júlio Cezar, estar de parabéns por seu posicionamento a favor de nós educadores, não só ele, mas também Dr. Márcio, Agenor, Thales Targino, Sheila Duarte, Fábio Targino. A classe de professores deveria ganhar o maior salário do Brasil, pois trabalha muito, ao contrário de certos vereadores que deveriam honrar seus salários e se conter com os mesmos, vão ser professores para poderem valorizar os seus cargos, funções e salários. Com o salário desse de vereador, eu trabalharia todos os dias utéis e feriados, pois tem muito o que se fazer por Palmeira dos Índios-AL. Minha indignação aos vereadores ausentes,para descobrir quais são eles, é só observar na foto acima. Vereadores ausentes, omissos, acordem! ainda é tempo! temam a Justiça de Deus!
Vereadores que só sabem aparecer quando lhe é conveniente! os vereadores mais antigos deveriam servir de exemplo para os novatos. mas, como política é hierarquia, a podridão vem de berço. Votei no Hernandes pensando que ele iria fazer alguma coisa… me enganei!
cadê meu comentário?, cadê o direito de se expressar?
minha gente os culpados não são somos nos eles estão la pela gente isso só vai acabar quando fizerem uma reforma eleitoral na qual n sejamos obrigados a votar e quando eles não tiverem dinheiro pra comprar votos dos sem sabedoria que são 90% do eleitorado deles
Todos com cara de inocente,Essa vereadora SHEILA que diz que e a unica que faz por Palmeira num to vendo nada nem simpatia na cara tem, magina obras e beneficios para sua cidade. ACORDA Palmeira 2016 vem ai, pare de rouba e chega de blablaaa…
vamos acordar Palmeira. Vereador Márcio Henrique, não desista da política, esse povo precisa de vc! Se o único que não se entrega à esse governo é vc! Permaneça nessa luta junto com o povo. Pois, o povo vai ficar do seu lado !
Gente sou da educação e estava lá na câmara. Júlio Cesar, Dr Márcio, Sheyla, Fábio, Agenor, Tales ficaram lá e não fugiram demonstrando interesse e compromisso com a educação. Os outros são catengas e só fazem o que o prefeito quer. Salomão, Sérgio Passarinho, Veinho e Hernandes correram com medo de represálias. Tem nada não, Deus é maior. Vamos fazer campanha para esses vereadores citados aqui…
Dr, Márcio ajudou a tia e sua família roubar palmeira e a secretaria de educação, agora quer dar uma de honesto e bonzinho, e esses professores só vivem de badernas, e dão aulas de péssima qualidade, não se importam com os alunos, e esse sindicato só vive de fazer arruaça, vão trabalharem e se aprimorarem vagabundos
EM 1968 EU TRABALHEI NA CÂMARA DE VEREADORES AS QUARTAS FEIRAS, A PEDIDO DO JOSÉ DUARTE QUE FAZIA SERVIÇOS GERAIS, COMO FAXINA, ENTREGAR OFICIO E OUTRAS COISAS, MAS ELE TRABALHAVA NA CASA FERNANDES COSTA AOS SÁBADO E AS QUARTAS FEIRAS POR QUE ELE ERA QUEM SUSTENTAVA A CASA DE SUA MÃE, NESSA ÉPOCA TINHA 5 FUNCIONÁRIOS QUE DAVA CONTA DE TODO TRABALHO, ERA ELES: DR. JOSÉ BRANCO, ZÉ ALMEIDA, JOSÉ PAULO. ZEZA E O ZÉ DUARTE. NESSA ÉPOCA ERA 9 VEREADORES, HOJE ACHO QUE TEM MAIS DE 300 PESSOAS RECEBENDO PELA CÂMARA.
DURANTE UM ANO QUE AJUDEI, NUNCA RECEBI NENHUM CENTAVOS DE NENHUM VEREADOR E NEM DA CÂMARA.
Nenhum desse canalhas presta. Um corja de ladrões do dinheiro público. Um vergonha para a nossa cidade. Nem Dr. Márcio, o qual votei nele, uma decepção. Não voto mais em canalha algum !!!
Concordo contigo, Rosalina. Principalmente o vereador que se diz ser da “SAÚDE “
O que é Câmara de vereadores ?
Realmente não existe. Só uma reunião de imorais e canalhas.
TIRANDO DR. MARCIO, O RESTO DESTES VEREADORES NÃO MERECEM NEM OS VOTOS QUE TIVERAM.