Caso Grilo: Justiça julga nesta quinta autores materiais do crime

Edmilson  Teixeira

 

1Um crime que abolou o agreste alagoano há exatamente quatro anos vai a júri popular nesta quinta-feira no Fórum de Maceió. Trata-se do assassinato do empresário do ramo de eletrodoméstico Jair Gomes, o “Grilo” como era conhecido. Ele que foi vítima de uma emboscada executada por dois pistoleiros quando chegava para uma pelada de futebol em Palmeira.

Os pistoleiros que estão presos e que serão julgados nesta quinta são os irmãos José Rosendo, o “Duda” e Josivaldo Rosendo, o “careca”. Eles confessaram que teriam recebido apenas dois mil reais para acionar os disparos de uma arma de fogo, no Grilo. A sessão ocorre no 3º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital, no Barro Duro, e será presidida pelo magistrado Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal.

Ao que se sabe, tudo já foi apurado, cuja cena foi protagonizada pelo agropecuarista Fernando Medeiros, esposo da médica Verônica Medeiros, que na época era vice-prefeita de Palmeira dos Índios, município que ela hoje comanda a pasta da Saúde.  Fernando é apontado como  o autor intelectual do crime; fruto de uns  tapas que ele teria levado do Grilo há quatro anos, quando ambos embriagados discutiam a posse do terreno do Aeroclube de Palmeira.   (Detalhe: há poucos dias Fernando Medeiros perdeu um filho, vítima de um violento acidente em Maribondo, quando o automóvel se chocou numa árvore) 

Numa entrevista na Rádio Vitório-FM de Palmeira dos Índios, no programa do radialista Marcelo Lima (aquele que foi prefeito de Delmiro Gouveia) o advogado Lutero Gomes Beleza, fez questão de salientar que o acusado pela autoria intelectual do crime,  desfila ironicamente pelas ruas de Palmeira, desdenhando inclusive da família da vítima. “No dia em que for ele o julgado, a Justiça  haverá de levar também esse fato em consideração”, disse. Informou ainda na própria entrevista que não se tem notícia ainda de quando seria o julgamento do acusado e suposto autor intelectual do crime.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *