Call Center será instalado em Arapiraca e vai gerar 1.200 empregos

catsA prefeita Célia Rocha (PTB), a empresa AeC e o Governo do Estado realizarão na manhã desta quarta-feira (26), às 11h, no Planetário e Casa da Ciência, a assinatura do protocolo de intenção para implantação de uma unidade de contact center (Call Center), em Arapiraca.

A Prefeitura de Arapiraca ofereceu uma série de incentivos fiscais e o local onde a unidade será instalada, ao lado da Caixa Econômica Federal, próximo ao Centro Administrativo, no bairro Santa Edwiges. A empresa de Belo Horizonte A&C é a terceira maior do Brasil neste segmento.

Além da prefeita Célia Rocha, estarão presentes o futuro governador Renan Filho, o governador Teotonio Vilela Filho e, representando a AeC, o CEO Alexandre Moreira e o sócio-fundador Guilherme Noronha.

“Este será um grande marco na nossa gestão. São 1.200 empregos iniciais para várias áreas e níveis de escolaridade. Estamos lutando para instalação do Call Center desde o ano passado. Participamos de reuniões com a empresa e nos envolvemos com o recolhimento de currículos através do Sine e posteriormente ajudando com o treinamento. Tenho certeza que Arapiraca ganha, a região ganha e o meu povo está feliz com essa conquista”, garante a prefeita.

Os investimentos da AeC são da ordem de R$ 12 milhões nesse empreendimento que vai contar com a construção de uma unidade de 6 mil m² que abrigará 1.100 Posições de Atendimento (PAs). As operações da empresa no município começam em janeiro de 2015 já empregando 1.200 pessoas inicialmente e a conclusão da implantação já em abril. Só no Nordeste, a AeC emprega cerca de 13 mil pessoas.

Com presença em grande parte do território nacional, a empresa conta com unidades (sites) em Belo Horizonte (MG), Montes Claros (MG), Governador Valadares (MG), São Paulo (SP), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Mossoró (RN) e Juazeiro do Norte (CE). Hoje, a AeC emprega aproximadamente 25 mil pessoas. Entre os clientes atendidos estão empresas de telefonia, TV por assinatura, bancos, governo, companhias de energia, saneamento e educação, entre outras.

“Em meio as nossas pesquisas pelo país, encontramos em Alagoas um cenário em constante crescimento, muito favorável para esse segmento. Quando conhecemos Arapiraca, identificamos um potencial enorme”, diz Alexandre Moreira.

AeC escolheu a cidade para abrigar sua mais nova unidade por entender que o local oferece condições ideais para instalação: cidade de médio porte com muitos jovens com um bom nível educacional em busca de oportunidade de emprego e de crescimento profissional. Além disso, a cidade conta com uma ideal logística de acesso, boas rodovias no entorno, várias empresas atuando na região e um comércio representativo.

 

Redação com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *