Reeducandos serram grades, pulam muro e fogem de presídio
Quatro reeducandos que estavam detidos na Casa de Custódia de Maceió conseguiram escapar, na madrugada desta terça-feira (25). Eles serraram a grade da cela em que estavam e pularam o muro da unidade prisional. Um deles foi recapturado após ser encontrado com a perna quebrada.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), os quatro reeducandos estavam detidos na cela 29 do Módulo I do Cadeião, quando conseguiram escapar. Após serrar as grades, eles conseguiram pular o muro com o auxílio de uma teresa (corda feita de lençóis amarrados um ao outro).
Conseguiram escapar José Ailton da Silva Júnior, Emanuel Bruno da Silva, José Erick da Silva e Salatiel João da Silva. O primeiro deles foi recapturado durante buscas realizadas no entorno do presídio. Ele estava com uma das pernas quebradas e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Os demais estão foragidos.
O fato aconteceu por volta das 3h30. Segundo a Seris, o setor de Engenharia da pasta já foi acionado para fazer os reparos na cela danificada pelos reeducandos. Um procedimento administrativo será instaurado para apurar as fugas.
Com Gazeta Web