Operação da Defesa Social garante tranquilidade na orla de Maceió

1Mais uma operação integrada entre as forças policiais sob coordenação da Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds-AL) foi deflagrada na orla marítima de Maceió, no domingo (23). O objetivo da operação foi abordar e revistar possíveis meliantes que trafegavam pela orla para garantir a tranquilidade dos maceioenses e turistas que foram à praia.

O trabalho foi conduzido pela Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), juntamente com o Batalhão de Operações Especiais (Bope/Canil) e a Rádio Patrulha, com apoio do Grupamento Aéreo Falcão 4 da Defesa Social. Ao todo, foram detidas três pessoas, duas motocicletas, um automóvel, 60 kg de maconha, 7 kg de crack e aproximadamente 700g de cocaína.

De acordo com o coordenador da Oplit, Fábio Esperon, a Operação Policial Integrada Litorânea tem anseio por segurança e realiza um trabalho em conjunto com as Polícias Civil, Militar e Guarda Municipal para cumprir sua missão: assegurar a paz e ordem aos cidadãos.

Esperon destaca ainda que o trabalho foi positivo graças ao empenho das polícias e dos cães do Bope, treinados para localizar drogas e facilitar as abordagens. “Operações dessa natureza serão intensificadas na orla de Maceió e nas imediações. Estamos combatendo o tráfico de drogas, evitando roubos e demais delitos a fim de garantir a segurança de todos”, salienta.

 

Apoio aéreo

A equipe do Grupamento Aéreo Falcão 4 monitorou as abordagens e fez o radiopatrulhamento preventivo durante a operação na  Pajuçara. Na semana passada, atuando na aeronave, a polícia localizou sete veículos, sendo cinco carros e duas motos abandonados na zona rural de Pilar e Rio Largo.

As operações seguem a determinação do secretário de Estado da Defesa Social de Alagoas, Diógenes Tenório, para enfrentar a criminalidade com ações integradas entre as polícias a fim de garantir a integridade física e a tranquilidade de todos os cidadãos.

 

Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *