Prováveis nomes na disputa pela Prefeitura de Palmeira
Por Kléverson Levy
Nem bem acabou o pleito do dia 05 de outubro de 2014, mas já se fala nas eleições de 2016 para o cargo de prefeito. Em Palmeira dos Índios, por exemplo, especulam-se vários nomes para ocupar o lugar que é do atual prefeito James Ribeiro (PSDB).
Entre os mais comentados, os vereadores Júlio Cezar (PSDB) e Márcio Henrique (PPS); o advogado Adeílson Bezerra (PRTB); a ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote (PP); além de Petrúcio Barbosa (PTB) – derrotado nas últimas eleições na cidade – e o conselheiro aposentado do TCE, Edival Gaia (PMDB), pai do deputado estadual Val Gaia (PSDB).
Há quem diga que o deputado federal Givaldo Carimbão (PROS) é um forte candidato ao Executivo palmeirense. Carimbão foi mais votado para Câmara Federal na terra de xucurus-cariris. Com 5.586 (16,81%) dos votos obtidos, do total de quase 47 mil eleitores, dizem que o deputado ‘se empolgou’ para concorrer ao cargo de prefeito.
Outro nome é o do deputado federal e eleito estadual, Francisco Tenório (PMN), apontado como possível pré-candidato à Prefeitura. Sabe-se que Chico Tenório ‘aportou’ em território palmeirense e conseguiu ser o terceiro mais votado para Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) dentro município. Tenório (2.733 votos = 7,91%) perdeu em votos para Ângela Garrote (3.914 = 11,32%) e Val Gaia – PSDB (6.528 = 18,89%).
Existe ainda a contingência de Ângela Garrote ser a única mulher candidata ao cargo. A ex-prefeita de Estrela de Alagoas saiu – segundo pessoas ligadas à família Garrote – satisfeita com a votação das urnas de Palmeira. Porém, deverá pensar melhor na possibilidade de lançar uma candidatura na Princesa do sertão. Afinal, a reeleição de Arlindo Garrote (PP), o filho, parece que vai se desenhando para o comprometimento.
A oposição no reduto dos Garrotes trabalha pesado para vencer em 2016. Todavia, sem Ângela na ‘briga’ eleitoral – já que é considerada o maior cabo eleitoral e bastante respeitada pelos estrelenses – poderá acarretar numa possível derrota. Tal feito não seria viável para os Garrotes que comandam o município há mais de 15 anos.
Portanto, o resultado das eleições deste ano poderá influenciar (ou não?) na disputa de 2016.
Não esquecendo que o prefeito James Ribeiro está fazendo uma administração de destaque com inaugurações importantes para o desenvolvimento do município. Sem dúvidas, o apoio e/ou nome que Ribeiro indicar terá um peso importante na disputa pela Prefeitura de Palmeira dos Índios em 2016.
Até lá, segundo assessores do prefeito, James Ribeiro prefere continuar nas atividades do Executivo, cumprindo os compromissos firmados e trabalhando para que o município obtenha bons resultados em todas as áreas – principalmente – com inaugurações de obras por toda cidade.
Tem que alguém da terra!manda os outros se candidatar na cidade deles!
Chico tenorio e Carimbão jr kkkk temque achar graça viu e outro caso eles venham a ser candidato ainda corre o risco de ganhar pq esse povo de Palmeira é um povo muito burro e e sem decisão própria :) no meu ponto de vista gostaria que estivesse a frente da cidade uma pessoa como o dr Márcio e gostaria que o povo de palmeira tomasse consciência e parasse de passar os cargos de Pai para filho se tratando de política
Só achei uma boa opção o Júlio Cesar
q porra Ângela vem fazer aqui?