Empresas de telefonia e bancos são as mais reclamadas no Procon-AL
O Procon em Alagoas divulgou nesta quarta-feira (19) o ranking das empresas mais acionadas no mês de outubro deste ano no estado. Empresas de telefonia, internet e bancos aparecem no topo da lista que é elaborada com dados do Sistema de Informação Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec). O ranking completo está no site.
Em primeiro lugar aparece a empresa Claro S.A., com 104 ocorrências. A Claro já tinha figurado em segundo lugar na lista em setembro, e passou para a primeira colocação neste mês. Em seguida aparece a Sky Brasil, com 86 ocorrências, Caixa Econômica Federal e TIM Nordeste (84 ocorrências), Oi fixo (83 ocorrências), Oi móvel (82), Banco itaú (68 ocorrências), Bradesco cartões (61), Eletrobrás Distribuição de Alagoas (60 ocorrências) e Net Serviços de Comunicação (57 ocorrências).
A maioria das reclamações nas empresas é referente a cobranças abusivas e indevidas, mas problemas nos contratos celebrados e serviços prestados de forma precária também aparecem no sistema.
De acordo com o superintendente do Procon, Adalberto Tenório, vale ressaltar que se trata das empresas mais acionadas pelo consumidor. “Aqui, englobamos desde os atendimentos para uma simples consulta até as reclamações”.
Com G1