Prefeitura de Palmeira explica em nota desabamento do teto de quadra
Uma forte ventania registrada no último sábado (15) em Palmeira dos Índios está entre as causas do incidente ocorrido no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Professora Marinete Neves. A constatação é preliminar e partiu da avaliação realizada por engenheiros da empresa responsável pela construção do local.
Segundo os primeiros levantamentos, o desabamento do teto ocorreu em virtude de galhos pesados de uma árvore que fica ao lado do ginásio terem tomado conta da cobertura, o que, com o peso e a força do vento, acabou cedendo.
No momento do incidente, não havia ninguém no local e toda a área está isolada como medida de segurança. Uma equipe formada por engenheiros contratados pela Prefeitura de Palmeira dos Índios já iniciou o laudo técnico e, com o resultado, todos os reparos necessários serão realizados.
A empresa responsável pela obra assumiu a responsabilidade pelo ocorrido e já está iniciando a recuperação local, que receberá uma nova estrutura reforçada, prevendo uma maior pressão nas bases das colunas.
Assessoria
Essa não é a primeira estrutura de quadra que desaba, a da Escola Vera Lúcia Gama aconteu a mesma coisa. Isso é um absurdo, aprovam licitações em valores altíssimos e não usam metade do dinheiro pra construção. Estrutura fraca e sem condições nenhuma de uso. Colocam a vida de pessoas em risco só pra favorecer o bolso. Quero ver ate quando palmeira vai viver a mercê disso.
q vento nem galho q nada, foi falta de reforço no cento da cobertura e logo se ver q os ferros das estruturas são finos muito estreitos
O teto dessa quadra cedeu devido a ser mal feita, pois eu so dessa escola e posso dizer que eles estam protegendo o cupado