Presos menores acusados de assassinar cabo da PM em van
A Polícia Militar chegou até os três envolvidos na morte do cabo Edvaldo Theotônio Gomes, de 48 anos, morto na noite de ontem, no bairro do Tabuleiro do Martins, durante um assalto a uma van de transporte coletivo.
Após a morte do policial, equipes de várias unidades da PM iniciaram os trabalhos de busca, que foram auxiliados por denúncias anônimas da população. De acordo com o comandante do 4º BPM, major José Cláudio, a ação envolveu guarnições do 4º BPM, unidade a que o PM pertencia, Radiopatrulha, Bope, Serviço de Inteligência, Seds, Gecoc do Ministério Público, PRF e Tigre da Polícia Civil.
“O trio, formado por menores – um homem e duas mulheres – foi encontrado por volta de uma hora em uma residência localizada na rua Cleto Campelo da Paz, no bairro do Santos Dumont, onde também foram encontradas duas armas de fogo: a pistola calibre 380 pertencente ao policial, subtraída durante o assalto e o revólver calibre 32, utilizado no crime”, informou o major J. Cláudio.
Ainda segundo o major, as informações sobre o assalto indicam que uma das mulheres observou o volume na cintura do policial militar e teria avisado ao menor sobre a presença de um policial militar dentro do veículo. “Testemunhas disseram que ele rapidamente sacou a pistola e efetuou três disparos contra o PM, que após caído, foi atingido mais duas vezes. O grupo ainda levou a pistola que o militar portava e desceu da van nas proximidades do bairro Santos Dumont”, acrescentou.
Os menores identificados como A.O.T., conhecido como “Dinho”, de 16 anos; E.R.M., de 17 anos e A.P.B., de 16 anos, foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
Nota de Pesar
O comando da Polícia Militar lamenta profundamente a morte do cabo Edvaldo Theotônio Gomes, de 48 anos, que estava lotado no 4º BPM e foi morto na noite de ontem durante um assalto a uma van de transporte alternativo.
Todos os esforços foram envidados e resultaram na apreensão dos três menores envolvidos no crime na madrugada de hoje. À família, estendemos nossa solidariedade neste momento difícil e nos colocamos à disposição para o que se fizer necessário.
Redação com assessoria