Os pobres lavam o dinheiro sujo
Parece até brincadeira ou estória da carochinha, mas não é.
Nesse escândalo todo que envolve a Petrobrás, empreiteiras, partidos políticos e sei mais quem, descobriu-se dentre tantas outras coisas que o dinheiro sujo era enviado a ONGs e instituições de caridade que, obviamente o recebiam como doações importantes e bem vindas.
Só que, por trás dessas instituições estavam exatamente os corruptos do esquema o que fazia com que o dinheiro sujo, já devidamente e legalmente lavado voltasse para suas mãos sem maiores delongas.
Essa é uma das versões que correm por aí no meio desse mar de lama que envolveu a mais importante empresa brasileira e que, há muito pouco tempo ainda era a quarta do mundo.
Não é mais, claro!
Seu valor tem decrescido no mercado mundial e a menos que se faça algo muito importante e transparente em tempo “record”, o elevador vai continuar descendo num poço sem fundo.
E os pobres, aqueles que precisavam tanto de ajuda e que recorriam tanto a essas instituições de caridade, fizeram caridade ao inverso e ajudaram os “doadores” a lavarem, bem lavadinho, o seu dinheiro sujo.