Produção alagoana ganha espaço para exposição durante Trend House

1Em meio à multiplicidade de atrações de uma das maiores semanas de moda do País, a Cadeia Têxtil alagoana conquistou mais uma vez espaço e atenção do público na 8ª edição da Trend House. Além de abrir o evento, na última terça-feira (11) com a apresentação de videoeditoriais, o segmento foi representado ao longo da semana por três organizações produtivas.

Com a proposta de atrair um novo olhar para o trabalho e cultura local, marcas assistidas pela ação da Cadeia Têxtil no Estado foram contempladas com ambiente para exposição e comercialização dos seus produtos: o Pop Up Store. Paulo Jacinto, Capela, Mar Vermelho e Boca da Mata foram os municípios beneficiados com o projeto através da moda mesa e banho, juntamente com empresas do artesanato alagoano.

Para a diretora de Micro e Pequenos Negócios da Secretaria do Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Irys Cavalcante, a escolha das produções da Cadeia só tem agregado valor ao evento “A Trend House é um evento de dimensão nacional. Poder fazer parte da Semana é uma grande oportunidade para esses profissionais, que, além de visibilidade, conquistam novos espaços de mercado”, destaca.

Com mais de cem peças expostas das artistas Bruna Bert, Tati Barros e do grupo Pontos e Contos, o Pop Up Store conseguiu atrair a atenção do público. “Vivemos em um Estado com produções culturais belíssimas e, infelizmente, na maior parte dos casos não sabemos aproveitá-las. Esse é um momento importante de apresentar nosso material não apenas para fora do Estado, mas reconhecê-lo localmente”, afirmou o produtor do evento, Gabriel Filho.

Programação – No último dia do evento, a Trend House contou com uma programação variada, que atraiu desde o público infantil até os profissionais do ramo da moda. Os desfiles da marca Reinação, que homenageou o compositor alagoano Djavan, e do designer Gustavo Borone marcaram o encerramento da Semana de Moda, junto com as peças de Solange Arruda e da Anah, por Sandra Cavalcante.

 

Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *