Operação da Eletrobras e PM contra fraude resulta em duas prisões

1O departamento de Medição e Combate às Perdas e o departamento de Faturamento e Recebíveis da Eletrobras Distribuição Alagoas, com o apoio da Polícia Militar, realizaram uma operação nesta quinta-feira (13), para coibir fraude na medição de energia elétrica em unidades consumidoras que possuíam débitos expressivos e se encontravam inadimplentes.

Foram encontradas irregularidades nas três unidades consumidoras visitadas, resultando na suspensão do fornecimento de energia de todas elas. Os responsáveis por dois bares na orla de Maceió foram conduzidos pela PM à Central de Flagrantes. Segundo a gerente de Fiscalização da Eletrobras, Adriana Barros, as barracas estavam furtando energia elétrica, uma delas de um poste de iluminação pública. “Os responsáveis pelos estabelecimentos foram autuados e presos pela Polícia Militar. Em seguida foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foi aberto inquérito para investigação pelo crime de furto de energia”.

A operação teve foco em unidades consumidoras reincidentes em religação à revelia. Todos os locais vistoriados tiveram o fornecimento de energia suspenso, devendo ficar assim até a regularização dos débitos junto à Eletrobras Distribuição Alagoas. Além dos débitos já vencidos, a Eletrobras abrirá processos administrativos para recuperação da energia consumida de forma irregular.

 

Assessoria / Eletrobras Distribuição Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *