Neafa recebe denúncia de aluno que explode gatos em escola de Maceió

1O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) recebeu na última quarta-feira (04), de uma aluna do Colégio Madalena Sofia, que preferiu não se identificar, uma denúncia relacionada a um colega que levou para dentro da instituição de ensino uma bomba, acendeu e jogou em uma caixa cheia de gatos recém-nascidos.

No texto, a adolescente relatou que logo após ter jogado a bomba um dos gatos foi despedaçado, morrendo na hora. O acontecimento ocorreu no intervalo e chocou muita gente. Segundo informações repassadas pela jovem, o colégio se mobilizou para descobrir quais foram os responsáveis. Entretanto, como um dos alunos responsáveis é do terceiro ano, e é fim de ano, foi apenas suspenso e irá fazer as provas normalmente. “Porém, antes de descobrir os culpados, todos os coordenadores, professores e inclusive a diretora, disseram que isso era caso de expulsão, porque quem faz isso a um gato é capaz a um cão ou ser humano”, relatou.

Parte dos alunos se mobilizou para arrecadar dinheiro e levar alguns gatos da ninhada que sobreviveram, mas infelizmente um precisou ser sacrificado, pois perdeu 2 pernas e teve traumatismo craniano. Já o outro gato precisou de uma cirurgia de R$590 reais para sobreviver, e está na casa de uma aluna que gosta de animais.

Ao tomar conhecimento desse caso, imediatamente o NEAFA entrou em contato com a presidente da Comissão do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da OAB, a advogada Cristiane Leite, que procurou a diretoria do Colégio Madalena Sofia, a fim de saber que providências serão tomadas.

“Falamos com a direção e com o departamento jurídico do colégio, sendo-nos informado que as providências referentes à apuração do ocorrido e dos possíveis envolvidos foram realizadas. Foi identificado o aluno que assumiu ter jogado a bomba, mas que insistia não ter conhecimento dos gatos. O colégio afirma que está arcando com as primeiras despesas do atendimento veterinário e a família do rapaz estará se responsabilizando pela cirurgia e demais cuidados com o animal que sobreviveu. Bem, o fato é que uma bomba foi jogada nas dependências do colégio, matou dois gatos e feriu gravemente um outro que ainda está com risco de vida. Houve um dano incontestável aos animais. Isto é muitíssimo preocupante e a instituição precisa tomar as providências cabíveis para a devida apuração”, explicou Cristiane Leite.

 

Redação com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *