Macaé faz valer vantagem, ganha do CRB e vai para Série C

Crédito: TNH1
Crédito: TNH1

A parada foi decidida no primeiro jogo do mata-mata. A goleada por 4 a 0 sobre o CRB no Rio de Janeiro deu tranquilidade ao Macaé para fazer uma partida segura neste sábado, no Estádio Rei Pelé. A torcida regatiana compareceu, empurrou, mas, ansiosos, os jogadores não passaram pela barreira imposta pelo Leão. O empate sem gols em Maceió garante o Macaé na grande decisão da Série C e premia um elenco valente, que eliminou os times de melhor campanha do Grupo A.

Nas finais, o Leão vai enfrentar Paysandu ou Mogi Mirim em dois jogos. A outra semifinal vai ser realizada neste domingo, e o Papão joga em Mogi com a vantagem de perder até por dois gols.

Um dos destaques do primeiro jogo do mata-mata, o atacante Juba comemorou a conquista da vaga na decisão. Ele disse que faltou apenas um gol em Maceió para coroar a classificação.

– Fizemos um ótimo jogo. Atuamos por uma bola, mas não deu e garantimos a nossa classificação. Isso foi o mais importante. Agora é esperar Paysandu ou Mogi Mirim – comentou o jogador do Macaé.

O Galo se despede da Terceirona nas semifinais, mas a torcida está empolgada com a conquista da vaga na Série B. No próximo ano, os regatianos vão ter um calendário recheado e a expectativa é pela formação de um elenco qualificado.

– Fizemos o possível e conquistamos a vaga na Série B. Passamos por muita coisa para chegar até aqui, queríamos a decisão, mas ficamos nas semifinais. O trabalho precisa ser valorizado – declarou o goleiro Julio Cesar, do CRB.

Primeiro tempo

O Macaé tinha grande vantagem para administrar e entrou em campo tentando tirar o ímpeto do adversário. Fechado, deixava o tempo passar e só saía em contra-ataques. O CRB precisava vencer no mínimo por 4 a 0, para forçar os pênaltis, e adiantou as linhas, pressionando, mas sem muita organização.

Quando o Galo se assanhou, o goleiro Milton Raphael ganhou destaque. Ele fez duas lindas defesas em arremates de Paulo Sérgio. Bem postada, a zaga também conteve os cruzamentos para o centroavante Magrão. O Macaé chegou com perigo aos 32 minutos, numa cabeçada venenosa de Romário.

Segundo tempo

O CRB se arriscou na etapa final. O técnico Ademir Fonseca sacou o volante Glaydson e mandou a campo o atacante Marcelo Macedo. Melhorou. Aos 12 minutos, Paulo Sérgio cruzou na cabeça de Magrão, que obrigou o goleirão do Macaé a fazer outra ótima defesa.

Depois, o Leão se entrincheirou no campo de defesa. Os jogadores ocupavam os espaços, cervacam e, quando não dava para segurar o adversário, deixavam a responsabilidade com Milton Raphael. O goleiro cumpriu com louvor o seu papel e foi o destaque da equipe no jogo da classificação. No finalzinho, ainda fez dois milagres em conclusões à queima-roupa de Magrão e Marcelo Macedo. Saiu invicto nas duas partidas contra o CRB.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *