Determinada soltura de delegada que atirou em policial
Foi determinada a soltura da delegada Maria Tereza Ramos, no início da noite de segunda-feira (3),pelo juiz da 8ª Vara Criminal da Capital, John Silas.
Segundo o magistrado, a liberdade foi concedida após o parecer do Ministério Público Estadual (MPE), favorável ao relaxamento da prisão, acatando argumentos do advogado de defesa da delegada, Fernando Maciel.
O alvará de soltura seria expedido ainda na noite de segunda e Maria Tereza deixaria a cela da Central de Flagrantes, no bairro do farol, onde estava detida desde a noite do crime.
Entenda o caso:
Foi autuada pelo crime de tentativa de homicídio a delegada e titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Tereza Ramos, acusada de atirar no namorado e policial civil Jeferson Gomes da Silva, na manhã desta segunda-feira (27), na Rua Manoel Maia Nobre, no bairro do Farol.
Segundo informações, a discussão teve início, quando Jeferson Gomes foi até o apartamento de Tereza para pegar a chave da viatura, que estava sob a responsabilidade da delegada. Diante da recusa em entregar a chave do veículo, o casal entrou em luta corporal.
Durante a discussão, Tereza deflagrou disparos de arma de fogo contra o namorado, que foi atingido por um dos tiros. Ferido, o policial foi encaminhado a uma unidade hospitalar particular. O policial civil Jeferson Gomes da Silva foi levado para um hospital particular após ser baleado.
Os tiros chamaram a atenção dos moradores do prédio e das pessoas que passavam no local, tendo em vista que marcas de sangue ficaram espalhadas pela calçada do local.
Da Redação