Arma e moto são apreendidas em Atalaia e Viçosa
Durante todo o final de semana, policiais militares da 4ª Companhia Independente (4ª CPM/I) intensificaram as operações de abordagens e saturações de pontos críticos nas cidades de Atalaia e Viçosa, tendo como resultado duas prisões, uma arma por porte ilegal de fogo e uma por receptação de moto roubada.
De acordo com o relatório de ocorrências, na cidade de Atalaia foi preso no último sábado (01), Edgar Braz dos Santos, 19 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião Edgar foi flagrado com um revólver calibre 38 com seis munições intactas por policiais da guarnição de radiopatrulha quando frequentava uma casa de eventos noturna.
Ainda no mesmo dia foi preso na cidade de Viçosa pelo crime de receptação, Davi dos Santos, 30 anos, uma vez que ao ser abordado enquanto trafegava em uma motocicleta nas proximidades da fazenda Malícia, zona rural do município. Ao ser averiguado a documentação da motocicleta Honda CG 150 de placa KJM 5277 foi constatado que a mesma possuía queixa de roubo. Com isso, o condutor foi encaminhado a Delegacia Regional de Viçosa e autuado em flagrante.
Segundo o capitão Guilherme Fortes, comandante da subunidade, as ações de policiamento são direcionadas previamente e tem por finalidade reduzir os indíces de violência detectados pela Secretaria de Defesa Social.
Redação com assessoria