Prefeitos articulam disputa pela presidência da AMA
Faltando pouco mais de dois meses para eleição da nova presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o blog recebeu a informação que já há articulações para discutir qual será o presidente que assumirá a cadeira no biênio 2015-2016.
Entre os nomes citados – de acordo com informações de bastidores – o de Jorge Dantas (PSDB), de Pão de Açúcar pela reeleição; Cristiano Matheus (PMDB), de Marechal Deodoro; e ainda Marcelo Beltrão (PTB), de Jequiá da Praia.
Dos três gestores, apenas Matheus não foi presidente da Associação.
Até então, esses prefeitos estão cotados para uma ‘eventual’ disputa pela cadeira de presidente. Mas, segundo uma fonte fidedigna, provavelmente deverá existir – de novo – um consenso entre Beltrão e Dantas para que os dois possam (sendo eleitos) ‘alternar’ na presidência da AMA.
Tal fato ocorreu na eleição do biênio 2013-2014. Na composição, o prefeito de Jequiá foi presidente em 2013 e o de Pão de Açúcar em 2014. O acordo havia sido feito numa reunião com alguns aliados que apoiaram o grupo. A estratégia deu certo e – caso haja consenso novamente – Dantas e Beltrão estarão juntos na disputa de 2015.
Porém, há ainda que fazer com que o desejo de Cristiano Matheus (em ser presidente) seja adiado. No pleito de 2013, Matheus também teve o nome colocado como um dos que podia disputar o cargo, mas não foi adiante na decisão.
Agora, em 2015, o prefeito de Marechal Deodoro parece não querer mais “deixar para depois” a vontade de ser presidente da entidade.
Será?
Por enquanto, as conversas avançam e fluem via bastidores.
Klevérson Levy