Jovens são presos em flagrante por roubo na orla de Maceió
Policiais da Oplit (Operação Policial Integrada Litorânea) prenderam em flagrante José Leonardo de Souza Martins, 20 anos e Anderson José da Silva também de 20 anos, no início da noite deste domingo (02), acusados de cinco roubos, ocorridos na orla de Maceió.
Após receberem denúncias, a última realizada por turistas, que foram vítimas da dupla criminosa, que haviam recebido o número telefônico da Oplit e acionaram a polícia.
De acordo com o coordenador da operação, Fábio Esperon, os policiais começaram a investigar às 11 h da manhã, quando ocorreu o primeiro roubo na Pajuçara.
Por volta das 15 h, os criminosos agiram na Praia da Avenida. Meia hora depois, voltaram a roubar na Pajuçara. Já às 18h roubaram pessoas que passeavam na orla da capital, próximo a barraca sete coqueiros e por fim às 18h30, quando agiram pela quinta vez e acabaram presos.
“Assim que recebemos as denuncias, começamos a investigar a dupla criminosa e em após 6 h de diligências, conseguimos prendê-los”, esclareceu.
Segundo o coordenador, os criminosos foram perseguidos e tentaram fugir nadando. Entretanto, os policiais da Oplit entraram no mar e conseguiram prender os criminosos.
Com as investigações posteriores, a polícia descobriu que Anderson José, já foi preso roubo, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.
Eles foram levados para a Central de Flagrantes e encaminhados para a Casa de Custódia da Capital, onde permanecerão à disposição da justiça alagoana.
PM/AL