CARPIL viabiliza qualidade de vida em assentamento no município de Pão de Açúcar
A Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios- CARPIL, apóia por intermédio da Chamada de Ater e do técnico Gustavo Júnior os agricultores do assentamento Marí em Pão de Açúcar.
O presente trabalho tem como principal objetivo ajudar na contribuição que o Pronaf – Programa Nacional de Agricultura Familiar, vem proporcionando aqueles agricultores na construção das primeiras moradias, visando a melhoria das condições de vida daqueles agricultores e agricultoras.
A CARPIL tem como intuito, estimular o desenvolvimento rural, o fortalecimento da agricultura familiar, a inclusão social, a geração de emprego e renda, bem como, estabelecer um padrão de desenvolvimento sustentável.
Durante os trabalhos de assistência técnica realizado pela cooperativa, foi levado em consideração as possibilidades reais de inserção social das famílias; o perfil dos agricultores familiares; as contribuições promovidas pelo Pronaf A no assentamento; e as contribuições enquanto política pública, para a melhor organização social e, alcance de melhores resultados, sociais e econômicos.
Chamada de ATER
A CARPIL há oito anos leva aos cooperados as políticas e programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/SRA).
Ganhadora da Chamada de ATER de Sustentabilidade do PNCF, a Carpil atualmente é responsável pela revitalização de projetos produtivos de mil famílias do Crédito Fundiário, em de 37 municípios da região. A cooperativa vem contribuindo para que associações de agricultores do PNCF tenham um desempenho produtivo de qualidade e mais oportunidade de ganho.
Para isso, leva aos agricultores políticas públicas federais, estaduais e municipais, promovendo, dessa forma, o desenvolvimento e a consolidação da agricultura familiar do agreste alagoano.
Assessoria