CRB encara Macaé na luta para seguir à final da Série C
O CRB volta a campo na tarde deste domingo (02), quando, a partir das 18h (horário local), vai encarar o Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, no Rio de Janeiro. A partida abre as seminais da Série C e começa a definir quem vai enfrentar Paysandu ou Mogi Mirim-SP na grande final. Fora de casa, o Galo quer abrir vantagem para mais uma vez decidir a classificação no Rei Pelé, onde já venceu outro carioca, o Madureira.
Para o duelo, o técnico regatiano Ademir Fonseca terá apenas um desfalque, o lateral direito Paulo Sérgio, que cumpre suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o treinador optou por Maranhão, que é lateral de ofício e venceu a disputa com Diego Aragão – o coringa alvirrubro também atua como volante.
E longe de casa, Ademir volta a se preocupar com a possibilidade não contar com alguns jogadores para o duelo da volta. Isso porque, ao todo, oito estão pendurados com dois cartões amarelos, sendo que cinco deles devem começar jogando neste domingo: Olívio, Daniel Marques, Gabriel, Johnnattan e Clebinho. Os demais são Cristiano, Alex William, Audálio e Diego Clementino.
Como de costume, o time só será confirmado minutos antes da partida. Porém, com o volante Glaydson Almeida vindo de lesão, o Galo deve entrar em campo com a base da equipe que fez a festa do torcedor regatiano há uma semana: Julio Cesar; Maranhão, Gabriel, Daniel Marques e João Victor; Olívio, Johnnattan, Éder e Clebinho; Diego Rosa e Magrão.
Sobre o adversário, Ademir prega respeito a quem eliminou o Fortaleza, um dos favoritos ao acesso, nas quartas de final e em pleno Castelão, calando 60 mil tricolores. O feito, porém, não assusta o treinador, que deve manter o padrão da equipe que, segundo ele, precisa seguir com a mesma disciplina tática para tentar surpreender o Macaé logo no primeiro desafio de 180 minutos.
Já o técnico Josué Teixeira define o Macaé como um time de operários, que fizeram história com a camisa alvianil. O clube, que já fez promoção para tentar encher o estádio, conseguiu o acesso à Série B pela primeira vez em 24 anos de história e, agora, briga para novamente decidir um título brasileiro – em 2009, foi vice-campeão da Série D.
Diante do Galo, o representante carioca não terá todos os jogadores à disposição, depois de correr contra o tempo para renovar contratos que estavam prestes a expirar. Somente na noite da última quinta é que a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) confirmou o aditivo na documentação de seis atletas: os titulares Diego, Douglas Assis e Lucas, além dos reservas Bruno Santos e Tiago Pedra.
Em relação à equipe considerada titular, o comandante tem duas baixas confirmadas: o zagueiro Diego e o meia Bruno Alves, já que ambos foram expulsos contra o Fortaleza. Bruno Santos e Marquinho devem ser os substitutos. Com isso, o provável time do Macaé deve formar com Milton Raphael; Douglas Assis, Felipe Machado, Bruno Santos e Wallace; Lucas, Gedeil, Dos Santos e Marquinho; Juba e João Carlos.
O jogo será comandado pelo árbitro capixaba Marcos André Gomes da Penha, que será auxiliado por Ramires Santos Candido e Edson Glicerio dos Santos, ambos também do Espirito Santo.
Com Gazeta de Alagoas