Governador anuncia que Medalha Sílvio Vianna vai virar política de Estado
O governador Teotonio Vilela anunciou na noite de sexta-feira (31), durante a entrega da Medalha do Mérito Sílvio Vianna, que enviará à Assembleia Legislativa de Alagoas projeto para tornar essa premiação uma política de estado. “É uma reverência à história honrada de Sílvio Vianna no serviço público e um justo reconhecimento ao funcionalismo estadual”, disse o governador.
“Essa premiação é uma homenagem não só aos servidores agraciados, mas a todo o funcionalismo que tem, conosco, ajudado a resgatar o Estado, ajudado a desenvolver Alagoas”, destacou o governador, lembrando que sua gestão trouxe valorização ao servidor com capacitação, implantação de uma política salarial com reajuste linear, protegendo os subsídios da inflação, além da relação democrática e respeitosa com os servidores públicos.
Deixo o governo daqui a dois meses, mas deixo de cabeça erguida, covencido do dever cumprido com os alagoanos, de estar deixando um legado de um governo responsável, ético”, disse o governador, fazendo um balanço das principais obras de sua gestão, como as adutoras Helenildo Ribeiro, a do Agreste, da Bacia Leiteira e do Alto Sertão, além do Canal do Sertão, saneamento básico, duplicação de avenidas, mais de mil quilômetros de rodovias novas e renovadas, entre outras.
O governador também citou a redução da mortalidade infantil, Alagoas fora da zona de risco da aftosa, 63 novas escolas, bases do Samu em todo o estado, mutirão da Saúde, avanço do turismo com 29 hotéis e 102 indústrias de grande porte, gerando emprego e desenvolvimento, além de que, em seu governo, os micro e pequenos empreendedores passaram de 8 mil para 84 mil.
Para todos esses êxitos, contamos, inegavelmente, com vários parceiros, e um desses parceiros, sem nenhuma dúvida, tem sido o servidor público”, agradeceu o governador Teotonio. Foram agraciados este ano com a Medalha Sílvio Vianna: Adilson Alves de Lima, André Galdino, Graciele Cardoso, José Nunes Filho, Marcelo Francisco, Maria Joceliane Alves Barros, Maria José Rufino Ferreira, Milton Vieira de Farias, Raynê Moreira e Vilma Oliveira.
A solenidade foi conduzida pelo governador Teotonio e pelo secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages. Dona Cleonice Vianna, mãe de Sílvio Vianna, participou do evento, ao lado duas filhas Simone e Silviane Vianna.