Agricultores de Ouro Branco recebem assistência técnica da CARPIL

A Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios-CARPIL, assiste de modo satisfatório, a Associação Bem Vindo no município de Ouro Branco,  segundo opiniões dos agricultores familiares.

1
A coordenadora Andrezza T. Lino e agricultora que se diz feliz com sua cisterna em Ouro Branco.

No momento a cooperativa, intensifica suas ações na área de Organização Rural. Para tanto, conta com total apoio dos técnicos da Chamada de Ater, sob o comando da coordenadora de campo, Andrezza T. Lino.

Vale salientar que com o acompanhamento dos técnicos da CARPIL, a associação encontra-se individualizada, possuindo cisternas de 1ª água em todas as residências. Os agricultores se dizem satisfeitos com a inclusão nos programas sociais. As estradas de acesso também estão sendo recuperadas.

A CARPIL há oito anos leva aos cooperados as políticas e programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/SRA).

Ganhadora da Chamada de ATER de Sustentabilidade do PNCF, a Carpil atualmente é responsável pela revitalização de projetos produtivos de mil famílias do Crédito Fundiário, em de 37 municípios da região. A cooperativa vem contribuindo para que associações  de agricultores do PNCF tenham um desempenho produtivo de qualidade e mais oportunidade de ganho. Para isso, leva aos agricultores políticas públicas federais, estaduais e municipais, promovendo, dessa forma, o desenvolvimento e a consolidação da agricultura familiar do agreste alagoano.

 

Assessoria

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *