Preso homem acusado de crimes de furto e receptação em Maceió
Agentes da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit) e do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral da Polícia Civil prenderam, na manhã desta sexta-feira (31), mais um integrante de uma quadrilha especializada nos crimes de furto e receptação de veículos na capital alagoana. Marcos Antônio Antunes de Brito Júnior, 24 anos, mais conhecido como “Júnior Mago”, foi capturado no conjunto Graciliano Ramos.
O acusado foi preso enquanto dirigia uma Pajero TR4 Flex, de cor preta e placa IAM 0280, de Aracaju/Sergipe, e teve a prisão preventiva decretada pela juíza Denise Lima Calheiros, após representação feita pelo delegado-geral da PC, Carlos Reis.
Interrogatório na Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica, o detido confessou que arrombou diversos veículos, tenho como principal artifício para o crime uma tesoura, que estava escondida em seu veículo e foi apreendida pelos policiais.
Em junho deste ano, durante a denominada “Operação Tesoura”, a Polícia Civil de Alagoas prendeu sete acusados de integrar duas quadrilhas de furto e receptação de veículos.
De acordo com delegado-geral Carlos Reis, somente em um final de semana as quadrilhas chegaram a praticar 76 arrombamentos a veículos estacionados, principalmente, nos grandes supermercados de Maceió.
Na ocasião, foram presos Siovaldo Leriano Xavier, 37 anos, Warlley Fernandes de Arruda, 23, Diego Felipe Tibúrcio Lamenha, 25, Marcus Vinicius Cardoso Soares da Silva, 36, José Ferreira da Silva, 39, Jucival Barbosa, 29, e José Antônio da Silva, 30. Todos os presos tiveram prisão temporária decretada pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Segundo o delegado-geral da PC, Carlos Reis, os criminosos usavam vários métodos para atingir suas vítimas. Chegaram a usar sistema de bloqueio de alarme, ferramenta especial para cortar a bateria de veículos, diamante de vidraceiro para cortar janelas e ainda uma pequena tesoura própria para desbloquear portas.
A polícia apreendeu com o grupo: um automóvel Corola, cor chumbo, placa KHC-3511, de Parmamirim/RN; um Celta prata, locado, placa ORH-1888, de Maceió/AL; e um Golf, também prata, com placa NLZ-0995, de Maceió/AL. Também foram apreendidas máquinas fotográficas, computadores, celulares, pen drives, cheques assinados, pneus, cadeirinha de bebê e até equipamentos usados para desligar alarmes.
O trabalho investigativo foi comandado pelo delegado-geral Carlos Reis e pelos delegados Denisson Albuquerque, diretor da Capital e Área Metropolitana; Nilson Alcântara, diretor de Polícia da Área 2 (DPJA-2) e Ana Luiza Nogueira, diretora de Polícia da Área 1 (DPJA-1).
Redação com assessoria