Governo do Estado apresenta sede da transição de gestão
O secretário-chefe do Gabinete Civil e coordenador geral da equipe de transição do atual governo, Álvaro Machado, concedeu entrevista a veículos de comunicação, na tarde desta quinta-feira (30), e apresentou a sede da transição da gestão, que fica localizada na cobertura do Centro Empresarial Barão de Penedo, no Centro de Maceió.
Durante o encontro com jornalistas, o secretário mostrou toda a estrutura física do espaço e ressaltou a importância dessa iniciativa pioneira do governador Teotonio Vilela Filho, que tem como objetivo aprimorar o exercício da democracia e fortalecer os princípios republicanos.
“Estamos com tudo pronto para que o processo de transição de governo seja feito da forma mais clara, transparente e colaborativa possível. A troca de informações é essencial para que a sociedade não sofra com eventuais paralisações de ações e serviços. Tudo foi pensado e planejado com muito cuidado, pois queremos que esse processo sirva de modelo exemplar para as transições subsequentes”, disse o secretário.
Álvaro Machado explicou ainda que a transição terá início a partir do momento em que o governador eleito apresentar a sua equipe. “Assim que o governador eleito indicar a sua comissão, começaremos os trabalhos de imediato. Primeiro será publicado no Diário Oficial um decreto instituindo ambas as comissões e após disso havereá uma sessão solene com a presença do atual governador e do governador eleito oficializando a posse.”, explicou o secretário, destacando que o clima é de harmonia.
Estrutura do Espaço
A sede da transição da gestão conta com 11 salas, sendo oito salas de reuniões, uma sala de coordenação, mais uma reservada para coletivas e outra para a imprensa. O espaço fornecerá ainda serviço de copa, limpeza e segurança. Para viabilizar o trabalho da equipe, foram disponibilizados 10 notebooks, distribuídos entre as salas, e mais cinco centrais de impressão conectadas em rede de internet sem fio, além de fragmentadora de papel e demais matérias de escritório.
Agência Alagoas