Surpresa: Chicão lamenta perda do escudo da Fifa
A decisão da Comissão Nacional de Arbitragem de retirar Francisco Carlos do Nascimento do quadro da Fifa para a próxima temporada pegou o alagoano de surpresa. Um dia após a publicação da notícia, Chicão conversou com o GloboEsporte.com por telefone. Apesar do tom triste, ele garantiu estar “de cabeça erguida”, e se mostrou confiante para retornar ao posto ainda em 2015, quando será divulgado os novos componentes do quadro Fifa.
Segundo Chicão, os critérios utilizados pela comissão ao afastá-lo do quadro foram, para ele, acatáveis. Apesar de não os revelar, ele garante que decisão não foi motivada por supostos erros seus dentro de campo. Recentemente, o árbitro alagoano foi alvo de críticas na partida entre Bahia e Coritiba, por ter marcado um pênalti a favor do Coxa, em uma falta ocorrida fora da área. Após conversa com seus assistentes, ele decidiu voltar atrás, e marcou apenas falta.
– Fiquei surpreso quando soube, mas acatei a decisão. Confio muito no trabalho da Comissão Nacional de Arbitragem, na pessoa do Sérgio Correia (presidente), que foi um cara que sempre foi justo comigo. Não penso que a decisão foi motivada por erros meus, pois acredito que estou bem, venho fazendo uma boa temporada. Mas o trabalho segue de qualquer maneira, e vou continuar dando o melhor de mim dentro de campo para que, no futuro, eu possa retornar ao quadro da Fifa já no próximo ano – afirmou.
Além de Francisco Carlos do Nascimento, outros oito árbitros deixaram a lista. Entre eles Paulo Cesar Oliveira (SP), já aposentado, Marcelo de Lima Henrique (RJ), que se aproxima da idade limite (45 anos), e o bandeira Rodrigo Pereira Joia (RJ). Com a mudança, eles agora passam a constar no chamado quadro especial da CBF, podendo ser readmitidos na Fifa na temporada seguinte.
Com o escudo da entidade maior do futebol, Francisco Carlos atuou em campeonatos como a Copa Libertadores, Sul-Americana, além do Torneio de Toulon, envolvendo seleções sub-21, realizado na França. Seu último compromisso foi no duelo entre Santos e Fluminense, no último dia 22, que terminou em vitória do time carioca.
Fonte: Globoesporte