Márcio Henrique vota contra PL que exclui manutenção da Vila do Idoso

IMG_0254

Foi aprovado em última tramitação nesta quarta-feira (29), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, com voto contrário do vereador Márcio Henrique e abstenção do vereador Júlio Cezar, o Projeto de Lei nº PM 008/2014 de autoria do Poder Executivo que autoriza o prefeito alterar junto ao orçamento vigente, a nomenclatura de Rubrica Orçamentária para atendimento a Estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social onde a manutenção de proteção social da Vila do Idoso deixará de existir do orçamento, dando vez a estruturação para redes de serviço de proteção social especial.

“No que diz respeito, são destinações diferentes, onde uma exclui a outra. Acredito que seja temeroso para nós vereadores, e por isso voto contra esse projeto, porque deixará de dar assistência ao idoso, isso não é viável, tirar do orçamento a nomenclatura que destina manutenção a vila do idoso e passar a ser redes de serviço de proteção social especial, podendo ser criada uma outra emenda que contemplasse o Programa Social Especial”, explicou.

Márcio Henrique apresentou dois Projetos de Lei e um Requerimento na sessão realizada.

Os projetos apresentados instituem ao município a Creche Municipal do Idoso, assim como também o Dia do Trabalhador da Limpeza Urbana.

O Requerimento de nº 065/2014 apresentado por Márcio Henrique solicita que o executivo envie cópia e explicações no que diz respeito ao Termo Comodato firmado entre Estado de Alagoas e Prefeitura Municipal de Palmeira do Parque de Vaquejada Geraldo Bulhões, e qual a forma que o mesmo está sendo utilizado.

O vereador finalizou seu discurso, deliberando sobre democracia e defendeu a posição da presidente do Tribunal Regional Eleitoral e desembargadora do Tribunal de Justiça de Alagoas, Elisabeth Carvalho Nascimento sobre as críticas em relação a sua posição pessoal no segundo turno.  “Gostaria de manifestar uma expressão pessoal, de uma cidadã que recorre em processo eleitoral que tem direito de se expressar, e ao mesmo tempo ressaltar a minha solidariedade à presidente do TRE,  Elisabeth Carvalho, de quem eu tenho orgulho se ser sobrinho e participar da sua vida. Ela somente manifestou o seu descontentamento com a eleição. Não poderíamos jamais ser conivente, então temos o direito de nos manifestar e não permitir que instituições saíam tirando o direito de expressar opiniões pessoais. Todos sabem a seriedade que ela conduziu as eleições no estado, a resposta está na urna, a presidenta Dilma foi a mais votada em Alagoas”, defendeu o edil, que ainda complementou, “Cumprirei o resto dos dois anos de mandato, porque assim o povo me confiou, mas a corrupção está instituída pelo PT com a sua reeleição, e nosso povo está satisfeito com os entes públicos que vivem a roubar, com o pensamento de que rouba, mas ao menos faz, mostrando o conformismo do nosso povo”.

 

 Assessoria

Um comentário em “Márcio Henrique vota contra PL que exclui manutenção da Vila do Idoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *