Em Vídeo, filho diz que tinha prometido matar o pai
João Paulo Alves de Lima, 26, acusado de matar o próprio pai, diz que fez uma promessa a mãe de que mataria seu genitor um dia. O vídeo divulgado pela polícia mostra o filho contando que a promessa de matar o pai, partiu depois que ele tentou matar sua mãe, onde a mesma teria ficado em coma por dois dias. João Paulo relata que depois que matou o pai, foi dormir.
O acusado tinha passagens pela polícia e era considerado foragido da justiça. Petrônio Francisco era pai de João Paulo e havia sido visto pela ultima vez na segunda-feira (27), ocasião em que se encontrava juntamente com seu filho e o vizinho, Adeildo Rodrigues, bebendo no sítio Umbuzeiro.
No momento em que o cadáver foi encontrado, João Paulo afirmou ter sido o responsável pelo assassinato do próprio pai. Ele foi preso pelos policiais civis da Delegacia de Craíbas nas proximidades do trevo da entrada da cidade.
Segundo as investigações, a motivação do crime se deu em razão do pai do acusado ter se recusado a dar dinheiro para que ele comprasse drogas. Diante da negativa, João Paulo aborrecido o agrediu com socos e chutes e utilizou um lençol para enforcá-lo. Logo após, ocultou o corpo com a ajuda de Adeildo, que presenciou todo crime.
João Paulo estava foragido do sistema penitenciário. No momento da autuação, verificou-se que há mandado de prisão em aberto em desfavor do acusado.
Os presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Arapiraca para serem autuados, e em seguida serão encaminhados para Casa de Custódia, onde ficarão a disposição da Justiça.
Veja o vídeo:
Da Redação com PC/AL