Armas são apreendidas em Palmeira e Jequiá pela Polícia Federal

Assessoria PRF
Assessoria PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa quarta-feira (29), três armas de fogo e uma faca no interior de Alagoas. Dois revólveres e a arma branca foram aprendidos por voltas das 19h, na BR 316, em Palmeira dos Índios, durante a fiscalização de um ônibus intermunicipal. Já uma pistola cal. 380, com 14 munições intactas, estava em poder do condutor de um veículo com placa da Bahia, abordado pelos agentes da PRF na BR 101, em Jequiá da Praia, às 21h30. Além das armas apreendidas, cinco pessoas foram presas.

Após receber uma denúncia de que havia quatro homens com atitudes suspeitas viajando em um ônibus que fazia a linha Maceió-Santana do Ipanema, agentes da PRF abordaram o coletivo em Palmeira dos Índios. Durante a revista dos passageiros, dois revólveres, cal. 38 e cal. 32, com 10 munições, foram encontrados. Também foi localizada, embaixo da poltrona de um dos indivíduos, uma faca.

Dos quatro suspeitos, um tinha 33 anos e os demais 16. Todos foram encaminhados para a Delegacia. Um dos adolescentes já possuía passagem por porte ilegal de arma, estupro e homicídio na cidade de Arapiraca, Agreste alagoano. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Já na BR-101, em Jequiá da Praia, durante operação de combate à criminalidade, agentes da PRF do Núcleo de Operações Especiais (NOE/AL) apreenderam uma pistola Taurus cal. 380, com 14 munições. A arma estava escondida embaixo do banco de um veículo com placa da Bahia. O condutor, de 48 anos, que não possuía porte de arma, foi preso. De acordo com o registro, a arma apreendida havia sido roubada, em março deste ano, em um sítio na cidade de Novo Lino.

Ambas as ocorrências foram encaminhadas para as Delegacias de Polícia Civil daquelas respectivas localidades.

 

Da Redação com agências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *