Teo Vilela pretende extinguir duas secretarias próximos dias
Duas secretarias estaduais deverão ser entintas pelo governador Teotonio Vilela Filho nesta reta final de mandato. Ele encaminhou um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa com a proposta de extinção das secretarias de Estado da Articulação Política (SEAP), e da Articulação Social (SEAS).
Segundo o governador, a decisão foi motiva por conta dos “rumos tomados pela economia no cenário nacional, que impactam diretamente na redução da arrecadação e, por consequência na diminuição dos valores dos repasses da União para o Estado de Alagoas”, explicou.
Se aprovado o Projeto, a partir do dia 1º de janeiro as pastas, criadas durante a gestão tucana, não estarão mais em funcionamento. O governador acrescentou ainda a necessidade dos entes públicos buscarem procedimentos para executar uma redução de gastos, diante do impacto financeiro.
Os servidores que trabalham nas respectivas pastas serão remanejados para seu local de origem de trabalho. Os cargos de comissão e gratificações dadas aos servidores são extintos. No entanto, o governo afirma que o trabalho desenvolvido pelas secretarias será absolvido por outros órgãos Estaduais, que não foram divulgados.
“É oportuno destacar que as referidas secretarias prestaram um relevante serviço à coletividade alagoana, na medida em que buscaram aproximar o Estado das organizações sociais e da própria sociedade”, completou Vilela em sua mensagem ao Legislativo.
Redação com agências