Palmeira: Diretor do Humberto Mendes tem trabalho reconhecido

1Natural da cidade de Bom Conselho (PE), o professor André Galdino Fidelix, 39 anos, já se considera um alagoano de coração. Sua paixão por Palmeira dos Índios e pela educação faz com que desenvolva projetos de grande amplitude na direção da Escola Estadual Humberto Mendes. A dedicação ao trabalho rendeu ao profissional a indicação para receber, no dia 31 de outubro, a Medalha Silvio Vianna, maior honraria e reconhecimento aos servidores públicos estaduais.

Aprovado no concurso público de 2000 para professor do Estado, um ano depois, ele começou a lecionar Geografia na Escola Estadual Humberto Mendes. Cinco anos depois, foi eleito diretor-adjunto da unidade, que, em Palmeira dos Índios, é carinhosamente chamada de “Gigante do Asfalto”.

Nesta época, André começou a desenvolver um trabalho de destaque junto à comunidade escolar que culminaria na sua eleição para a direção-geral da escola, em 2013. Entre os trabalhos desenvolvidos por sua equipe, além dos avanços pedagógicos e administrativos, o diretor-geral destaca o Projeto de Desenvolvimento Sustentável que deu ao “Gigante do Asfalto” o título estadual de Escola Amiga do Meio Ambiente, levando uma de suas alunas à Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília.

Há um ano e quatro meses no cargo, ele tem agora esse trabalho reconhecido ao receber a Medalha Silvio Vianna pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) em 2014.

Segundo o André, essa medalha é fruto de um trabalho em equipe. Ele ressalta que, em educação, ninguém faz nada sozinho. Desta forma, fez questão de dividir a homenagem com os demais servidores da escola. “Fiz questão de dizer a eles, assim que tomei conhecimento dessa homenagem, que eles também eram donos de cada pedacinho dessa medalha”.

 

Redação com Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *