Novo presidente do ASA fala em Vica e categorias de base

1Bruno Euclides foi aclamado presidente executivo do ASA na noite desta terça-feira. Em assembleia extraordinária – que contou com a presença de conselheiros do clube, sócios patrimoniais e torcedores -, o novo mandatário alvinegro não escondeu a emoção em sair das arquibancadas para comandar o clube de coração nos próximos dois anos.

– É um momento de grande emoção, uma realização de um sonho como eu sempre tenho frisado. Mas é o momento de colocar os pés no chão porque nós sabemos que nem tudo são flores. A oportunidade bateu na porta e eu aceitei o desafio – declarou Bruno Euclides, de 28 anos.

Após a aclamação, o novo presidente, que só assume a presidência do Alvinegro a partir do dia 30 de novembro, quando termina o mandato da atual gestão, falou com o GloboEsporte.com e revelou alguns projetos. Entre os planos da nova diretoria estão a permanência do técnico Vica e o fortalecimento das categorias de base, mas o presidente mostrou cautela quando o assunto foi a montagem do elenco para a próxima temporada.

DA ARQUIBANCADA À PRESIDÊNCIA

– É um momento de grande emoção, uma realização de um sonho como eu sempre tenho frisado. Mas é o momento de colocar os pés no chão porque nós sabemos que nem tudo são flores. Nós temos um desafio muito grande pela frente, um trabalho árduo para realizar e estamos bastante motivados para realizar esse trabalho. Temos certeza que a torcida, a população, a iniciativa provada e o poder público vão abraçar a nossa causa, vão ver um trabalho realizado de maneira série.

PLANEJAMENTO

– O primeiro ato será correr atrás de fontes de receitas para 2015, uma vez de posse dessas receitas vamos fazer o nosso planejamento não só para o próximo ano, mas para todo biênio. Vamos sentar com o patrocinadores e mostrar que a marca do ASA é muito forte. Nosso marketing tem projetos e temos que contar com o apoio de todos para fortalecer ainda mais o clube.

CATEGORIAS DE BASE

– É outro ponto importantíssimo. Todo clube precisa contar com os jogadores formados na própria categoria de base. São jogadores que têm uma identificação maior com o clube e sabemos que são aqueles jogadores que vamos recorrer nos momentos difíceis. Todo time precisa ter essa espinha dorsal formada pelos jogadores da casa e a partir daí é que nós podemos procurar reforços para o elenco. Mas, nós temos a meta de contar com uma categoria de base forte para revelar grande jogadores, isso com ou sem empresa parceira.

VICA

– Nós estamos em um trabalho de transição e só vamos assumir de fato e de direito no dia 30 de novembro, mas a partir dessa semana nós vamos dar início alguma conversas preliminares. O Vica é o sonho de boa parte dos nossos torcedores e é uma meta da nossa direção dar uma continuidade ao trabalho, e o futebol brasileiro carece de continuidade dos trabalhos dos comandantes técnicos e nós temos a pretensão de conversar com o Vica e tentar chegar a um acordo para que ele permaneça.

ELENCO PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

– Precisamos definir quais serão as nossas receitas para a partir daí definir quais serão os nosso gastos. Um clube de futebol precisa de comissão técnica e de um elenco forte, e nós precisamos definir isso o quanto antes. É um trabalho que de certa forma vai correr paralelo com a nossa busca por receita. Mas o fechamento de acordo e a efetivação de contratos só vão ocorrer quando nós tivermos uma previsão do que nós vamos poder contar para o ano que vem.

 

Fonte: Globoesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *