PM: Comando apura denúncias sobre esquema criminoso
O Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas já está tomando as previdências legais para apurar as denúncias feitas pelo sargento PM José Hamilton Alves Bezerra sobre um suposto esquema criminoso responsável por crimes de extorsão, desvio de combustíveis e desmanche de carros, que teria o major PM Mário Xavier como chefe do suposto esquema.
A Corregedoria da PMAL já abriu procedimento administrativo para apurar a responsabilidade dos policiais envolvidos nos fatos denunciados, tendo um prazo de 30 dias podendo se estender por mais 15 para a finalização, e também irá instaurar inquérito policial militar para apurar a possível prática de crime militar por parte dos policiais apontados, tendo 40 dias podendo ser prorrogado por mais 20 para apresentar relatório final sobre os atos denunciados.
O comandante-geral da PMAL, coronel Marcus Vinícius, afirma que a corporação não compactua com atos que vão de encontro à integridade moral de seus policiais e reitera que as denuncia serão rigorosamente apuradas. Visando preservar os militares, ambos foram afastados dos cargos que ocupam e assim permanecerão até o final da apurações.
Redação com assessoria