Nordestinos são xingados devido à reeleição da presidente Dilma

157330_ext_arquivoComo aconteceu nas eleições de 2010 e no primeiro turno deste ano, uma enxurrada de ataques e xingamentos contra moradores do Nordeste foram vistas nas redes sociais. Região do país em que a petista Dilma Rousseff teve maior vantagem sobre o tucano Aécio Neves, a região foi classificada como “vergonha nacional”. Houve até quem sugerisse que o Nordeste fosse “entregue” a Cuba.

Entre outras colocações, estão as que alegam ser ruim a educação do povo de todo o Nordeste, algo que teria influenciado a escolha pelo PT. Comentários como “Dilma não dá estudo para o povo do Nordeste de propósito” marcaram presença no Twitter. Aécio Neves venceu no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste. Apesar das críticas, Minas Gerais, estado que o tucano governou, também deu preferência à petista. Como de praxe, o Bolsa Família foi considerado “culpado” pela reeleição.

Alguns usuários sugeriram a separação do Nordeste do resto do país. Ofensas pessoais também marcaram presença. “Essa b.”, “essa m.” foram algumas dos xingamentos dirigidos aos nordestinos.

 

 

Diário De Pernambuco

Um comentário em “Nordestinos são xingados devido à reeleição da presidente Dilma

  1. infelizmente concordo com o pessoal o nordeste colaborou pra reeleição da dilma , o voto de cabresto prevaleceu vergonhosamente,gente trocar a oportunidade de mudar por migalhas bolsa familia que absurdo , é falta de uma boa educação mesmo ,temos que pensar no brasil como um todo e não ficar olhando para o proprio umbigo (bolsa familia), como esse pessoal fez depois querem reclamar..

    somos um dos paises mais corruptos do universo mundo é pouco- e nada é feito para se combater
    não temos educação
    temos uma das piores distribuição de renda do universo
    saúde uma porcaria
    segurança muito ruim
    uma das maiores cargas tributarias do universo

    e trocam o voto por migalhas (bolsa familia)

    acorda Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *