Eleitores de Palmeira dos Índios manifestam apoio à vitória de Dilma

A expressiva votação de 62,12% que a presidente Dilma Rousseff recebeu em Alagoas foi resultado também do empenho e envolvimento de militantes e eleitores anônimos que acreditaram nas propostas do Partido dos Trabalhadores e no governo da reeleita. Em Palmeira dos Índios, terceira maior cidade de Alagoas e sempre importante no cenário político estadual, o resultado revelado pela apuração foi um dos mais expressivos, 71,52% de votos para a candidata petista.

Logo após a finalização da apuração dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a eleição para presidente mais apertada desde a redemocratização política do Brasil, revelou a vitória de Dilma, milhares de palmeirenses foram às ruas da cidade comemorar. Uma carreata com pouco mais de 300 veículos, segundo os organizadores, percorreu diversas ruas da cidade.

1O empresário Madson Luciano, um dos organizadores da carreata em Palmeira dos Índios também deu a resposta ao mostrar nas urnas, o desejo de continuar com o projeto político em vigor no Brasil. “A carreata foi um sucesso. A juventude local acordou. O povo de Palmeira acordou, percebeu que Dilma e Lula mudou o Nordeste. Palmeira dos Índios vive agora um novo momento”, disse.

Madson Luciano falou, ainda, que o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB), passa a ter novas oportunidades para o desenvolvimento da cidade, após a finalização do processo eleitoral. “Ele tem as cartas na manga; deputado estadual, deputado federal, governador e agora também a presidente Dilma. Ele tem dois anos para continuar com o projeto de desenvolver a cidade”, afirmou.

O empresário e estudante de Direito, Anthony Farah de Oliveira, mostrou-se satisfeito com a vitória. “Ela foi uma boa presidente, ajudou bastante o Brasil, o Nordeste, os pobres. Hoje o pobre tem seu valor e isso é a raiva da grande elite do Brasil. Quem também vai ganhar com a vitória dela é o governador e também o prefeito”, destacou.

Sobre a expectativa para o segundo mandato de Dilma, o eleitor disse que espera mais crescimento. “A gente sabe que o governo não foi as mil maravilhas, mas também fez muitas coisas. Espero que ela dê mais atenção à saúde, à educação e levantar o Brasil de vez”, salientou.

O presidente da Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil), Luciano Monteiro afirmou que,  “o nosso povo teve a compreensão de dois projetos. Um com perspectiva de futuro, muito bem apresentado pelo Aécio, e um projeto de quem estava dando continuidade, um trabalho que cuida das pessoas mais humildes do Brasil. As pessoas humildes passaram a ser respeitadas como cidadãs. Ela conseguiu mostrar que o valor individual, o valor técnico, a capacidade das pessoas tem que estar acima de qualquer outra condição, inclusive a política”, pontuou.

“Acho que o segundo mandato será maior e melhor do que primeiro. Vai corrigir todos os erros, porque em qualquer mandato, em qualquer gestão tem erro. Ela foi reeleita porque conseguiu distinguir a capacidade e o valor individual das pessoas, das famílias. Ela respeitou a cidadania das pessoas mais simples, do carroceiro ao empresário” salientou o representante da Carpil.

Luciano Monteiro disse também que o resultado das urnas em Palmeira dos Índios foi um aviso da população. “Quando 71% das pessoas não te querem, alguma coisa está errada. As vozes das ruas responderam diferente nessas eleições. No mundo todo é verificado, e Palmeira dos Índios, não poderia ficar de fora, as pessoas boas estão se juntando em prol do coletivo. É preciso escutar; o aviso foi dado”, concluiu.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *