Eleitores de Palmeira dos Índios manifestam apoio à vitória de Dilma
A expressiva votação de 62,12% que a presidente Dilma Rousseff recebeu em Alagoas foi resultado também do empenho e envolvimento de militantes e eleitores anônimos que acreditaram nas propostas do Partido dos Trabalhadores e no governo da reeleita. Em Palmeira dos Índios, terceira maior cidade de Alagoas e sempre importante no cenário político estadual, o resultado revelado pela apuração foi um dos mais expressivos, 71,52% de votos para a candidata petista.
Logo após a finalização da apuração dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a eleição para presidente mais apertada desde a redemocratização política do Brasil, revelou a vitória de Dilma, milhares de palmeirenses foram às ruas da cidade comemorar. Uma carreata com pouco mais de 300 veículos, segundo os organizadores, percorreu diversas ruas da cidade.
O empresário Madson Luciano, um dos organizadores da carreata em Palmeira dos Índios também deu a resposta ao mostrar nas urnas, o desejo de continuar com o projeto político em vigor no Brasil. “A carreata foi um sucesso. A juventude local acordou. O povo de Palmeira acordou, percebeu que Dilma e Lula mudou o Nordeste. Palmeira dos Índios vive agora um novo momento”, disse.
Madson Luciano falou, ainda, que o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB), passa a ter novas oportunidades para o desenvolvimento da cidade, após a finalização do processo eleitoral. “Ele tem as cartas na manga; deputado estadual, deputado federal, governador e agora também a presidente Dilma. Ele tem dois anos para continuar com o projeto de desenvolver a cidade”, afirmou.
O empresário e estudante de Direito, Anthony Farah de Oliveira, mostrou-se satisfeito com a vitória. “Ela foi uma boa presidente, ajudou bastante o Brasil, o Nordeste, os pobres. Hoje o pobre tem seu valor e isso é a raiva da grande elite do Brasil. Quem também vai ganhar com a vitória dela é o governador e também o prefeito”, destacou.
Sobre a expectativa para o segundo mandato de Dilma, o eleitor disse que espera mais crescimento. “A gente sabe que o governo não foi as mil maravilhas, mas também fez muitas coisas. Espero que ela dê mais atenção à saúde, à educação e levantar o Brasil de vez”, salientou.
O presidente da Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil), Luciano Monteiro afirmou que, “o nosso povo teve a compreensão de dois projetos. Um com perspectiva de futuro, muito bem apresentado pelo Aécio, e um projeto de quem estava dando continuidade, um trabalho que cuida das pessoas mais humildes do Brasil. As pessoas humildes passaram a ser respeitadas como cidadãs. Ela conseguiu mostrar que o valor individual, o valor técnico, a capacidade das pessoas tem que estar acima de qualquer outra condição, inclusive a política”, pontuou.
“Acho que o segundo mandato será maior e melhor do que primeiro. Vai corrigir todos os erros, porque em qualquer mandato, em qualquer gestão tem erro. Ela foi reeleita porque conseguiu distinguir a capacidade e o valor individual das pessoas, das famílias. Ela respeitou a cidadania das pessoas mais simples, do carroceiro ao empresário” salientou o representante da Carpil.
Luciano Monteiro disse também que o resultado das urnas em Palmeira dos Índios foi um aviso da população. “Quando 71% das pessoas não te querem, alguma coisa está errada. As vozes das ruas responderam diferente nessas eleições. No mundo todo é verificado, e Palmeira dos Índios, não poderia ficar de fora, as pessoas boas estão se juntando em prol do coletivo. É preciso escutar; o aviso foi dado”, concluiu.
Redação