PM é preso após tentar passar celulares para detentos em presídio da capital
Um policial militar foi preso em flagrante, na manhã deste domingo (26), por seus próprios colegas de profissão ao tentar passar celulares para detentos do Presídio de Segurança Máxima (PSM), no bairro Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió.
Segundo a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o soldado da Polícia Militar, identificado como Francisco de Assis Pereira da Silva, 32,lotado no Presídio de Segurança Máxima, estava de serviço na próxima segunda-feira (27), mas na manhã deste domingo apareceu ao local de trabalho, o que gerou desconfiança nos demais policiais.
Ainda segundo a Seris, ao chegar no presídio, o militar se dirigiu até o primeiro andar do prédio, foi ao banheiro, e jogou sete celulares, carregadores e fones de ouvido pela janela que é voltada ao pátio externo do Módulo A.
Alguns policiais presentes viram a cena e deram voz de prisão ao militar. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado pelo delegado plantonista.
A assessoria da Seris informou que irá abrir um procedimento administrativo para apurar a ocorrência e descobrir a qual preso Silva estava jogando o material.