Está indeciso? Veja as principais propostas de Dilma e Aécio antes de decidir o voto
As três semanas de campanha desse segundo turno das eleições presidenciais serviram para Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) reapresentarem algumas das principais propostas para o País. Além daquilo previsto no programa de governo, os candidatos abordaram outros temas importantes nesses últimos dias.
As denúncias de corrupção na Petrobras pautaram a maioria dos debates e, para se defender, Dilma destacou ações do atual governo. Ela e Aécio propõem mudanças na legislação para tornar mais rigorosas as punições a agentes públicos que enriqueçam de forma ilícita.
O papel dos bancos públicos também dominou a troca de acusações entre os dois. Dilma acusa o adversário de diminuir a importância das instituições nos programas do governo. Aécio se defende e diz que vai fortalecer os bancos públicos.
Em troca do apoio de Marina Silva (PSB), o tucano incluiu itens propostos pela candidata derrotada ao programa de governo dele. Ele teve que se comprometer com a reforma agrária e proteção das terras indígenas.
A campanha petista tentou relacionar a imagem de Aécio ao fim dos programas sociais, como o Bolsa Família. Por diversas vezes, o tucano teve que reafirmar que vai dar continuidade a eles.
A eficiência da máquina pública foi outro assunto abordado. Dilma destacou a abertura de concursos públicos para diversos cargos. Aécio promete enxugar o número de ministérios e “um governo de meritocracia”.
Fonte: R7