CRB decide vaga na Série B em duelo neste sábado

miniatura.phpO grande dia chegou. O CRB volta a campo para o seu mais importante compromisso da temporada, lutando para retornar à Série B do Campeonato Brasileiro, após o segundo rebaixamento em 2012. E o que era promessa logo se confirmou. O Estádio Rei Pelé ficará pequeno para a torcida regatiana, que promete apoiar o Galo do início ao fim, a partir das 20h30 (horário Local) deste sábado, quando o representante alagoano vai receber o Madureira, pelo jogo de volta das quartas de final da Série C.

No primeiro duelo da decisão, o Galo venceu o Time Suburbano no Rio de Janeiro, por 2×1, abrindo vantagem na briga por vaga nas semifinais do Brasileiro. Com isso, a equipe do técnico Ademir Fonseca pode até perder por 1×0 em Maceió que, ainda assim, estará classificada.

Já se o Madureira devolver o placar do confronto inicial, a vaga será decidida na disputa por pênaltis. E se quiser retornar classificado já no tempo normal, o Madura terá de vencer marcando dois ou mais gols (2×0, 3×2, 4×3, 5×4, e assim sucessivamente), pois, a competição valoriza o gol marcado na casa do adversário.

E apesar da vantagem, que levou o torcedor alvirrubro a festejar o retorno dos jogadores ainda no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, o treinador regatiano seguiu a exaltar a qualidade do Madureira, pregando a política de pés no chão, em respeito a quem se classificou à segunda fase com uma rodada de antecedência e que, no Rio, deu trabalho ao goleiro Júlio César – com o Galo garantindo a vitória em dois lances de bola parada.

Esta semana, o treinador preferiu dosar um pouco mais a carga de treinamentos no Estádio Nelson Peixoto Feijó, todos fechados à imprensa, a fim de priorizar as finalizações e o posicionamento tático. Os jogadores, que também trabalharam a questão emocional, dedicaram-se ainda a cobranças de pênalti.
O meia Éder, o lateral Paulo Sérgio e o artilheiro Magrão chegaram a figurar no departamento médico, mas não preocupam e vão para o jogo de logo mais à noite.

Para o duelo no Trapichão, Ademir, apesar de não ter revelado o time que entra em campo, não deve mudar. Se o fizer, não irá comprometer a base da equipe, trocando apenas Cristiano pelo titular da posição, o lateral esquerdo João Victor, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o Galo deverá entrar em campo com Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Cristiano (João Victor); Olívio, Johnnattan, Eder, Clebinho, Diego Rosa; e Magrão.

Pelo Madureira, devido à necessidade de marcar, o técnico Leston Junior não pretende fazer mudanças radicais na equipe. Ele se atém ao bom retrospecto da equipe – cujo destaque é o meio-campista Victor Bolt – fora de casa, afirmando que jogar em estádio lotado pode servir de motivação também para o time visitante. Com isso, o Madureira – que prometeu pagar R$ 200 mil em caso de classificação – deve ir a campo com Jonathan; Felipe Cordeiro, Aislan, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Victor Bolt, Ryan e Carlinhos; Felipe Augusto e Rodrigo Pinho.

O árbitro goiano Elmo Alves Resende vai apitar a partida, sendo auxiliado por Janette Mara Arcanjo (MG) e João Patrício de Araújo (GO).

 

 

Fonte: Gazetaweb.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *