Pratica antiga. Reeducando comanda tráfico de drogas de dentro do Baldomero
Três pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira, (23), suspeitas de tráfico de drogas.
Augusto César Leão Ferreira Filho, 36, o ‘Téo’; Renilda Maria de Oliveira Silva, 32 e Kléberson Israel da Silva, 18, foram flagrados em uma casa localizada no Conjunto Lucila Toledo, bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. No imóvel foram aprendidos 32 quilos de maconha e uma arma de fogo.
Segundo a assessoria do Ministério Público Estadual, (MPE), o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas, (Gecoc), investigava o tráfico de drogas no conjunto, supostamente comandado pelo reeducando Roberto de Oliveira Silva, o ‘Chico’, que cumpre pena no Presídio Baldomero Cavalcanti.
Renilda Maria negociava a compra da maconha (MPE)
“Chico”, preso desde 2007, por tentativa de homicídio, se tornou um homem temido e após ser preso, com apoio da irmã, Renilda Maria, montou uma base para compra e venda de drogas no Lucila Toledo, onde “Téo” gerenciava os ‘empreendimentos’ criminosos.
Maconha encontrada no imóvel
As articulações do reeducando haviam sido descobertas e ele foi transferido para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, em 2009, retornando recentemente para Alagoas, reassumindo o comando do bando. Novamente as ações de ‘Chico’ foram descobertas e ele começou a ser monitorado pelo Gecoc que se mobilizou para prender a quadrilha na hora que negociavam a venda da droga.
Fonte: Emergência 190