Polícia Militar envia efetivo de reforço para o interior de Alagoas
A Polícia Militar de Alagoas enviou na manhã desta sexta-feira (24) o efetivo que irá reforçar o policiamento nos municípios do interior do Estado no segundo turno das Eleições deste ano. O embarque ocorreu do Quartel Geral, no Centro, onde a tropa formada recebeu as orientações do comandante-geral da PM, coronel Marcus Vinícius Ferreira.
O subcomandante da PM, coronel Paulo Lima Júnior e o comandante de Policiamento do Interior, coronel Ivon Berto, também repassaram as orientações para a tropa, referentes ao serviço que será desempenhado durante o período eleitoral.
A operação será desmembrada de acordo com os dois grandes comandos da PM. O primeiro, que abrange além da capital alagoana, mais 10 municípios inseridos na área do Comando do Policiamento da Capital (CPC), irá empregar diretamente para a segurança dos eleitores um efetivo de 1500 policiais militares que contarão com o reforço de mais 200 militares do Corpo de Bombeiros. Nas escolas de Maceió, guardas municipais irão incrementar o policiamento.
Já no interior do estado, o Comando do Policiamento do Interior (CPI), a fim de facilitar a cadeia de comando e o nível de tomada de decisões, dividiu o policiamento em três regiões – zona da mata, agreste e sertão – através dos comandos de policiamento de área. No interior, serão empregados mais 2641 policiais militares. O efetivo total empregado em todo o Estado é de 4.341 homens.
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Marcus Vinícius, a corporação está pronta para garantir total segurança ao eleitor alagoano durante o segundo turno das Eleições. Os municípios do interior do Estado irão mais que dobrar seu efetivo regular, e o Bope permanecerá de prontidão com bases montadas não só na capital, mas também no interior, caso seja necessário seu pronto emprego numa situação emergencial.
“Ao todo estaremos disponibilizando quase 5 mil policiais militares focados tão somente no pleito eleitoral. Aqui também estaremos de prontidão juntamente com os comandantes do CPC e CPI para o suporte ao policiamento em qualquer situação que for necessária. Acreditamos em um pleito tranquilo, de toda forma nossa tropa estará pronta para o emprego em qualquer situação”, ressaltou o coronel Vinícius.
Assessoria