Estudante morre após ser ferido no tiroteio em Seattle
Pelo menos um estudante teria morrido no tiroteio ocorrido nesta sexta-feira (24) em uma escola de Seattle, nos Estados Unidos. A informação é do jornal local Seattle Times, que cita fontes da Polícia.
O atirador também foi dado como morto, após, supostamente, cometer suicídio.
Alguns estudantes identificaram Jaylen Ray Fryberg (foto ao lado) como o autor dos tiros, mas a informação ainda não foi confirmada pela polícia.
Além dos dois mortos, outras quatro pessoas estão hospitalizadas no hospital Providence Regional Medical Center, em Everett, de acordo com a rede CNN. Três delas estão em cirurgia e uma foi transferida de hospital.
O incidente aconteceu na lanchonete da escola Marysville-Pilchuck High School, que foi isolada pelas autoridades. A polícia acredita que o atirador estava trabalhando sozinho.
Uma porta-voz do Departamento de Polícia de Marysville confirmou à Reuters que houve um tiroteio na escola e que estava ocorrendo uma “crise”. Ela se recusou a dar qualquer informação adicional.
“O colégio Marysville Pilchuck está atualmente isolado devido a uma situação de emergência. A polícia e os serviços de emergência responderam [à situação]”, afirmou o distrito escolar em uma mensagem em seu site.
Uma jovem de 17 anos disse à rede NBC News que seu irmão mandou uma mensagem para ela dizendo que um estudante havia aberto fogo na cafeteria.
“Eu estava na minha sala de aula e alguém puxou o alarme de incêndio, nós pensamos que era uma simulação de incêndio e corremos para fora e eles nos disseram para voltar para a sala de aula”, disse a estudante, Cindy Rodriguez.
Um porta-voz do escritório de Seattle do FBI (a polícia federal americana) disse que agentes estavam a caminho do local “para oferecer assistência aos parceiros”, mas não deu maiores detalhes.
Fonte: R7